Na última semana, a Bandai Namco veiculou um vídeo de mais um personagem a estar presente no jogo ‘Tekken 8’, a próxima iteração de sua famosa franquia de games de luta. O problema: ainda era cedo demais para o tal personagem dar as caras e, essencialmente, a Bandai Namco vazou a própria Bandai Namco.

Embora a empresa tenha sido bem rápida em perceber o erro e derrubar o vídeo, o dano já havia sido percebido: inúmeros youtubers, blogueiros e internautas já haviam baixado e recompartilhado o material online, efetivamente matando um segredo de ‘Tekken 8’. O vídeo abaixo não tem spoilers sobre a narrativa do jogo em si, mas o personagem é exibido e, ao longo deste texto, ele será mencionado por nome, então considere isso o seu alerta.

Desde o anúncio de ‘Tekken 8, a Bandai Namco tem dedicado vídeos semanais à revelação de personagens – rotineiramente, materiais relacionados a Marshall Law, Paul Phoenix, Lili e Nina Williams, para citar alguns – saíram sem problemas. Quando a empresa chegou em Bryan Fury, no entanto, ela furou o próprio calendário.

Com a situação, o produtor do jogo, Michael Murray, pediu desculpas pelo ocorrido em seu perfil no Twitter (via GamesRadar), mencionando o longevo diretor da franquia, Katsuhiro Harada, por nome e menção:

“Eu quero me desculpar aos fãs que viram ‘aquela coisa’ de uma forma que Harada e eu não queríamos que acontecesse. Eu me sinto mal por vocês e pelo time de desenvolvimento, que abriu mão de seus finais de semana para trabalhar nisso.”

Harada, por sua vez, foi…consideravelmente menos diplomático em seu próprio perfil na rede social. Embora o tuíte em si já tenha sido deletado, “prints” dele já correm pela internet:

“Mas que p****, Bandai Namco Europa! É por isso que eu lhes disse, há anos, para não postar nada em um timer. Bom, eu vou é para casa agora. Valeu!”

Captura mostra tuíte do diretor de Tekken 8, Katushiro Harada, reclamando do vazamento de um personagem do game

Imagem: Reddit/Reprodução

Por “timer”, presume-se que o diretor tenha se referido a sistemas de agendamento de postagens em redes sociais – uma ferramenta comumente usada por empresas de vários ramos para deixar programado o compartilhamento de conteúdos em perfis oficiais em datas escolhidas. Normalmente, erros que levam à revelação inadvertida de informações – como a presença de Bryan Fury em ‘Tekken 8” – vêm de sistemas assim.

Recentemente, o próprio Harada confirmou algumas informações interessantes para os fãs: “Tekken 8” terá diversos recursos de abrangência de jogabilidade, como suporte a cross play entre todas as suas plataformas, rollback netcode para as partidas de luta online, além, claro, de um enredo bastante denso (ou tão denso quanto se pode dentro de um jogo de luta).

Tekken 8” tem lançamento especulado para o final de 2023 ou o começo de 2024, chegando para PC (Windows), PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários