Baldur’s Gate 3 foi coroado como Melhor Jogo do Ano no The Game Awards na semana passada; o evento também serviu de palco para o anúncio do lançamento do título para Xbox Series X|S. Agora, se alguém ainda está esperando o título em uma plataforma de streaming ou assinatura, melhor tirar o cavalinho da chuva. O fundador e CEO do Larian Studios, Swen Vincke, foi enfático ao dizer (mais de uma vez) que o jogo “não estará” no Game Pass – nem agora, nem nunca!

Baldur's Gate 3

Imagem: Divulgação

Em entrevista ao IGN, Vincke disse que o título nunca foi considerado para fazer parte da biblioteca da plataforma de jogos por assinatura da Microsoft. Segundo ele, Baldur’s Gate 3 é um “grande jogo” disponível por um “preço justo” e, mais do que isso, sem microtransações em sua história completa. “Você recebe o que paga”, comentou o executivo.

No Brasil, Baldur’s Gate 3 custa R$ 299,90 na PlayStation Store e 199,99 na Steam. Na loja da Microsoft, o jogo é vendido por R$ 295,95.

Baldur’s Gate no 3 Game Pass? Sem chance…

A Larian Studios não tem nada a ver com a Microsoft, assim, o CEO explica que, por ser uma empresa pequena, precisa vender bem o seu principal título para, segundo ele, “continuar fazendo outros jogos”.

A Microsoft, por outro lado, mesmo sem comentar a fala de Vincke, defende que o Game Pass é uma estratégia interessante para aumentar as vendas de títulos incluídos no programa. Starfield, por exemplo, foi disponibilizado no serviço de assinatura desde o dia do lançamento, ainda assim, foi o jogo mais vendido de setembro.

Xbox Game Pass

Xbox Game Pass

Por outro lado, mesmo fora do Game Pass, Baldur’s Gate 3, além dos prêmios conquistados no TGA 2023, já vendeu mais de 20 milhões de cópias somente na Steam.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários