Atari quer voltar a fazer jogos “premium” para PC e consoles
By - Luiz Nogueira, 6 julho 2021 às 15:35
A Atari anunciou que vai deixar de apostar em games grátis para celular em favor de “jogos premium” para PC e consoles. Atualmente, parte das ofertas de títulos, que incluem “Atari Combat: Tank Fury” e “Ninja Golf”, será descontinuada – ou vendida.
Os cinco primeiros títulos dessa nova fase já estão em desenvolvimento e devem chegar ao mercado durante o ano fiscal vigente – que se encerra em abril de 2022. Apesar disso, a empresa não revelou detalhes sobre o gênero dos games, somente disse que “pretende alavancar seu catálogo” de produções – que já conta com 200 títulos.
Em um comunicado, o CEO da Atari, Wade J. Rosen, disse que a “intenção com qualquer experiência de jogo é fornecer momentos acessíveis e alegres. Esse é o núcleo da Atari e o que une nossa história com nosso futuro. Para esse fim, sentimos que os jogos premium representam melhor esse tipo de experiência de jogo e o DNA da empresa”.
Em abril deste ano, a empresa foi dividida em duas: a Atari Gaming e Atari Blockchain. A segunda com a proposta de aproveitar as “imensas possibilidades de jogos habilitados para criptografia e blockchain”, bem como oportunidades envolvendo NFTs.
As últimas apostas da empresa no segmento de jogos “premium” ocorreram em 2015, quando lançou games novos das sagas “Alone in the Dark” e “Hauted House”. No entanto, nenhum fez grande sucesso. Por isso, pode ser que a empresa tenha alguns obstáculos para revitalizar a marca em 2021.
Via: PC Gamer
Comentários