A Atari está ressuscitando o jogo Akka Arrh, um fliperama de 1982 que foi cancelado na época porque o pessoal que testou o game achou o jogo difícil demais.

O Akka Arrh original usava um atirador para atingir inimigos. O jogador controlava a sentinela fixada no centro da tela para afastar as ondas de atacantes. Ao redor, um campo octogonal determinada a área a ser protegida da invasão inimiga. Uma vez invadida, é possível aumentar o zoom para tentar controlar a situação.

Hoje pode parecer algo “simples”, mas no início dos anos 1980 os jogos eram extremamente simples – o que não surpreende seu cancelamento ainda na fase de testes. Ou será que os testadores não eram páreos para o desafio?

Akka Arrh, remake da Atari de 1982

Imagem: divulgação

Um jogo impossível da Atari

A Atari lançou apenas três fliperamas de Akka Arrh. Mas depois que uma ROM do arcade vazou online em 2019, a empresa liberou o jogo original como parte da sua coleção do aniversário de 50 anos.

E não espere nada mais fácil neste remake. Segundo a Atari, a nova versão terá 50 níveis e salvamentos, para que você não precise começar tudo desde o início quando os inimigos inevitavelmente invadirem seu octógono. Além disso, a empresa diz que oferece configurações de acessibilidade para atenuar os visuais alucinantes para pessoas sensíveis à luz, cores e animações intensas.

Akka Arrh, remake da Atari de 1982

Imagem: divulgação

O convidado para participar do remake é o desenvolvedor Jeff Minter, que tem um estilo psicodélico e parece ser um casamento perfeito que a Atari descreve como “um sonho febril da melhor maneira possível”. O remake será lançado para PC, PS5 e PS4, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e Atari VCS no início de 2023.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários