O lançamento de Overwatch 2 aconteceu na tarde da última terça-feira (04) e, junto com ele, diversos problemas apareceram no jogo. O principal deles estava ligado a uma fila de espera interminável para entrar no game.

Muitos jogadores relataram que ficaram atrás de centenas – e até milhares – de outras pessoas para se conectar ao servidor. No entanto, isso não foi causado pelo número excessivo de pessoas tentando jogar o novo título da Blizzard.

Em suas redes sociais, Mike Ybarra, presidente da Blizzard, disse que os problemas no servidor estavam ligados a um ataque de negação de serviço, conhecido como DDoS, que ocorre quando um servidor é inundado com tráfego para impedir que outras pessoas se conectem.

Por conta disso, os tempos de espera por uma vaga no servidor são anormalmente longos e, quando a fila é zerada e uma vaga é disponibilizada, o jogo apresenta mensagens de erro impedindo a conexão dos jogadores. Felizmente, a Blizzard trabalha em uma solução.

Mas não são só os ataques que estão prejudicando a experiência de Overwatch 2. Diversos bugs foram relatados no game, como itens e moedas desaparecendo, ações resultando em tela preta e o sistema de proteção via SMS da Blizzard deixando de funcionar.

Overwatch 2

Overwatch 2

Imagem: Divulgação

Overwatch 2 chega com algumas mudanças em relação ao primeiro game. A principal delas está ligada à natureza gratuita do título, que agora pode ser jogado sem nenhum custo por jogadores do Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Além disso, as equipes agora contam com cinco jogadores – antes eram seis -, e é formada por apenas um tanque. Por fim, há novos mapas, heróis e diferentes recursos que prometem melhorar a jogatina.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários