O Papai Noel vai ter que se reinventar para deixar alguns presentes debaixo da árvore neste Natal, literalmente. Segundo uma pesquisa recém-divulgada pela ESA (Associação de Softwares de Entretenimento dos Estados unidos), mais do que qualquer brinquedo ou console, o presente preferido das crianças este ano serão assinaturas de jogos – e também algumas moedinhas virtuais para gastar nos games “gratuitos”.

De acordo com o levantamento, feito com jovens entre 10 e 17 anos nos EUA, o universo do videogame é o desejo da maioria (72%) das crianças – meninos (86%) e meninas (59%) – como presente de Natal este ano.

PlayStation 5 no Natal

Imagem: Shutterstock

Separando este desejo em números, a maioria vai pedir assinaturas de jogos (39%), que ficou até à frente do próprio console (38%) – o videogame em si. A lista segue com acessórios (32%), moedas do jogo (29%) e jogos físicos (22%).

O fato de a criançada querer um presente virtual chama atenção, mostrando como o consumo de games mudou nos últimos 10 anos. Hoje, jogos como serviço (por assinatura) e os “free-to-play” acumulam milhões de jogadores mensalmente.

Roblux e V-Bucks de Natal

Roblox e Fortnite são dois exemplos clássicos: ambos são jogos gratuitos, mas fazem uma pequena fortuna com as vendas de cosméticos e outros acessórios virtuais. E essa história de customizar personagem é uma febre entre os mais novos. Seria uma nova forma de expressão dessa geração? Assunto para outra conversa…

Assinaturas de jogos e moedas virtuais são os presentes preferidos de Natal nos EUA

“Mais de 212 milhões de americanos jogam videogame regularmente, por isso não é surpresa que os jogos estejam no topo das listas de desejos deste ano”, comentou Stan Pierre-Louis, Presidente e CEO da ESA.

E aqui no Brasil? Será que essa história se repete? Papai Noel vai distribuir códigos também?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários