Artista brasileiro cria capas retrô para jogos modernos; veja as 10 melhores
Inspirado no estilo de arte utilizada em caixinhas de games antigas, ilustrador aposta em visual retrô para jogos em recentesBy - Marcelo Rodrigues, 26 março 2022 às 9:55
A onda do retrô tomou de assalto a indústria dos games: são indies com visual 16 bits, aventuras pixelizadas ao melhor estilo metroidvania e até mesmo demakes com um jeitão de PS1. Mas porque não levar essa estética também para a ilustração de capa de jogos modernos?
Foi exatamente isso que o artista brasileiro “Ultimate Ink Trash” resolveu fazer. Em seu perfil no Twitter, o ilustrador compartilhou imagens que mostram como seria se alguns blockbusters da atualidade tivessem sido lançados para PC, Mega Drive ou SNES. O resultado? Uma verdadeira viagem no tempo.
Capas retrô de games
É incrível o volume de detalhes e o número de referências que o artista coloca em cada peça. Algumas delas claramente replicam o jeitão das fitas dos antigos consoles da Nintendo e da Sega, incluindo seu design retrô.
Enquanto isso, um segundo grupo simula a arte das antigas caixinhas de jogos para computador, com personagens musculosos e poses heróicas. Por fim, algumas das ilustrações ativam um tipo de memória muito especial: capas de jogos japoneses que vêm para o Ocidente e ganham desenhos absurdos que não têm nada a ver com o título.
Para a galera mais nova, é a chance de conhecer outro período da história dos games. Para os veteranos, a oportunidade de saciar um pouco do saudosismo e escapar das caixinhas de jogos padronizadas dos dias de hoje. Seja qual for o seu time, você pode conferir as peças retrô mais bacanas feitas por “Ultimate Ink Trash” logo abaixo:
Hades
Cyberpunk 2077 2000
Rocket League
Far Cry 3
Far Cry 3: Blood Dragon
Fall Guys
Ghost of Tsushima
Among Us
Resident Evil 7
Dark Souls
Via: Kotaku
Comentários