Apex Legends bate recorde na Steam mesmo diante de campanha de boicote
Hashtag #NoApexAugust não foi suficiente para "cancelar" Apex Legends, que reportou pico de 510.286 jogadores simultâneosBy - Igor Shimabukuro, 12 agosto 2022 às 10:15
Insatisfeita com os problemas em Apex Legends, a comunidade de jogadores resolveu lançar uma corrente para boicotar o game em agosto e chamar a atenção da EA. Mas o cancelamento parece não ter dado certo, já que o game acaba de reportar um novo recorde de jogadores simultâneos na Steam.
Boicote ao Apex Legends
A corrente foi organizada principalmente em torno da hashtag #NoApexAugust no Twitter, mas há quem diga que ela nasceu a partir de um post no Reddit ainda em julho. Independentemente de qual tenha sido a fonte, os posts iniciais “bombaram” e davam indícios de que o boicote seria real.
O motivo? Segundo os players, Apex Legends conta com diversos problemas: servidores com pings altos, falta de progressão cruzada, cosméticos superfaturados, falta de cosméticos interessantes, itens específicos desbalanceados, entre outros apontamentos.
#NoApexAugust. There are countless fun and creative video games out there, do yourself a favor and leave Apex for a month. Find something new and exciting to play, variety is the spice of life.
— Apex Legends needs Cross-progression? (@UpdateApex) July 31, 2022
Embora a ideia inicial fosse cancelar o game por um único dia, a corrente ganhou força e definiu que o boicote fosse estendido para um mês. No papel, o objetivo era chamar a atenção da Respawn e EA para corrigir os problemas reportados. Um plano interessante, se não caísse por água abaixo.
Cancelamento cancelado
Não deu certo. A hashtag até ganhou força no Twitter, mas falhou logo no início. Os dois primeiros dias de agosto — ou seja, os dois primeiros dias do boicote — viram a base de players de Apex Legends aumentar consideravelmente. Alguns podiam acreditar que ainda havia esperança para o cancelamento. Mero otimismo.
No início dessa semana, o jogo recebeu o update que liberou o início da 14ª temporada e isso certamente atrapalhou os planos para o boicote. Tanto que, na última quinta-feira (11), Apex Legends reportou um pico de 510.286 jogadores simultâneos na Steam e quebrou seu recorde anterior de 411.183 players.
Chamar a atenção dos desenvolvedores para melhorar o jogo e suas mecânicas é algo válido: até porque quanto melhor o game, maior a probabilidade de atrair novos jogadores. Mas a menos que a base de players caiam nas próximas semanas, estimular o cancelamento do game — mesmo que por um dia — pode não ser a melhor das estratégias.
Via: Kotaku
Comentários