A fim de se evitar o malfadado “crunch”, a THQ Nordic confirmou o adiamento de Alone in the Dark para 20 de março de 2024. Anteriormente, o jogo estava previsto para chegar no PlayStation 5, Xbox Series S/X e Windows (PC) em outubro deste ano, sendo adiado para janeiro de 2024 antes de cair na nova data.

“Crunch” é o nome atribuído à prática de empresas do setor de jogos de impor jornadas maiores de trabalho para times de desenvolvimento a fim de prazos pré-estabelecidos serem obedecidos. Literalmente, “tirar o atraso” na produção de um jogo sem perder seu prazo.

Imagens mostram ambientes soturnos, criaturas demoníacas e os dois protagonistas de remake de "Alone in the Dark", conhecida série de jogos de horror dos anos 90

(Imagem: AestheticGamer, via Twitter)

O problema: algumas empresas levaram a ideia a níveis descabidos, forçando, em alguns casos, os funcionários a dormirem nos escritórios durante os finais de semana, ou reduzirem/eliminarem horários de almoço ou interrupções rotineiras, como idas ao banheiro.

A Rockstar Games – famosa pelas séries Grand Theft Auto e Red Dead Redemption – é uma das mais conhecidas praticantes disso: em 2009, durante o desenvolvimento do primeiro RDR, a empresa literalmente recebeu uma carta pública assinada por “AS Esposas dos Funcionários da Rockstar San Diego”, exigindo que a empresa parasse de obrigar os gamedevs a trabalharem 12 ou mais horas por dia, seis dias na semana. Quase uma década depois, a continuação do jogo, RDR2, viu os trabalhadores registrarem entre 60 e 80 horas semanais, novamente com seis dias de trabalho na semana, durante meses.

Neste ponto, o adiamento de Alone in the Dark pela THQ Nordic vem para quebrar um paradigma – pelo que a empresa espera, pelo menos:

“O bem-estar de nossas equipes é a nossa maior prioridade, e ambas as empresas querem evitar o crunch durante as festas de Natal. Mais além, a THQ Nordic e a Pieces Interactive querem assegurar que Alone in the Dark não apenas corresponda mas sim supere a expectativa da comunidade, especialmente graças ao talento de espetaculares estrelas de Hollywood como David [Harbour] e Jodie [Comer] como os dois co-protagonistas.”

Pieces Interactive é o estúdio de desenvolvimento, enquanto a THQ age como a publisher do jogo.

Alone in the Dark é um remake que reimagina a história do jogo original de 1992. Aqui, você assume os papéis de Emily Hartwood (Comer) e o investigador particular Edward Carnby (Harbour), que viajam até a Mansão Decerto, uma espécie de manicômio para o que a sinopse do jogo chamou de “mentalmente fatigados”. O motivo: o tio de Emily, Jeremy Hartwood, desapareceu na mansão.

Como não poderia deixar de ser, Alone in the Dark pesa a mão no gênero do horror de sobrevivência, então obviamente essa não será uma aventura simples de investigação: o jogador pode esperar por diversas instâncias onde o título flertará com a sanidade humana e o paranormal.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários