Call of Duty é uma série famosa, que já existe há bastante tempo – e, se depender da Activision, deve durar ainda mais. Quem falou sobre o assunto foi Rob Kostich, presidente da companhia, em entrevista à GamesBeat.

A franquia conta com jogos que se passam em várias épocas, e que vão desde a 2ª Guerra Mundial, passando pela Guerra Fria, e terminando em conflitos futuristas. Isso, segundo Kostich, fez com que a empresa aprendesse com cada um dos jogos.

Ele ainda comenta que os games que se passam em cenários contemporâneos ou de futuro próximo são os que a empresa considera como “ponto ideal”. Além disso, o empresário falou sobre os próximos projetos – e até quando eles devem ser lançados.

“Estamos constantemente em nossa fase de planejamento, nossa fase de planejamento de longo prazo. Neste momento, temos jogos planejados até 2027”, revelou.

E completa: “Fizemos alguns jogos no passado. Você começa a ver o ponto ideal com o tempo e o que realmente repercute na comunidade. Você vê que coisas como as franquias Modern Warfare e Black Ops são realmente populares”.

Por fim, Kostich destaca as dificuldades de se fazer um jogo no passado por conta das armas disponíveis na época.

Acho que, em última análise, para nós, as armas são uma parte extremamente importante do jogo Call of Duty. Você também pensa sobre o que isso lhe permite fazer narrativamente, seja qual for o período em que você esteja.

O desafio é que quando você entra na Segunda Guerra Mundial ou até antes, há menos flexibilidade quando você tenta manter um tom um tanto realista, o que é importante para Call of Duty.

Quando você entra na era moderna, você tem muito mais flexibilidade. Você avança um pouco no futuro, há ainda mais flexibilidade com o que você pode fazer com as armas.

Futuro de Call of Duty

Imagem mostra cena do novo trailer de Call of Duty: Modern Warfare III

Imagem: Activision/Divulgação

A Activision vai revelar mais detalhes sobre o futuro da série durante o Call of Duty: Next, marcado para 5 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília).

A ideia é que tenhamos um vislumbre dos modos multiplayer de Modern Warfare 3, incluindo Zombies, além do novo mapa de Call of Duty Warzone.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários