7 jogos com gráficos Cel-Shaded que você precisa conhecer
O blog KaBuM! preparou uma lista com 7 jogos que você precisa conhecer e que tem gráficos no Cel-Shaded. Confira!By - Alvaro Scola, 25 março 2023 às 15:38
Muitos jogadores acabam se sentindo atraídos pelos jogos devido aos mesmos oferecerem um estilo visual diferente. Assim, o estilo Cel-Shaded ganhou um espaço especial no coração de muitos jogadores com títulos que podem ser considerados verdadeiras obras primas.
O blog KaBuM!, com uma pequena dose de saudosismo, preparou uma lista com 7 jogos com visual Cel-Shaded (queríamos colocar mais, mas outros ficarão para uma segunda parte) que você precisa conhecer ou pelo menos dar uma chance. Confira!
7 jogos com gráficos Cel-Shaded que você precisa conhecer
Ōkami
Lançado originalmente para o PlayStation 2 em 2006, quase no fim da geração, Ōkami encantou por conta de seus gráficos que se pareciam com verdadeiras pinturas. Na história, que se passa no Japão do passado, um lobo branco e um guerreiro precisam unir forças para destruir as cabeças de Orochi e salvar o vilarejo de Kamiki.
https://youtu.be/sCYF75Fq_cw?list=PLCLeSTzz6trapxCEmBjheF7A50xi68hut
O jogo também ganhou destaque por conta de sua jogabilidade e grande mundo a ser explorado, além de uma técnica de pintura que podia ser usada em batalhas. O jogo, atualmente, conta com versões HD para PCs na Steam e consoles.
Ni No Kuni: Wrath Of The White Witch
Com uma animação criada por nada menos que o Studio Ghibli, o primeiro Ni No Kuni é um RPG que traz uma história encantadora e profunda. No título, Oliver parte em uma aventura por mundo repleto de perigos para trazer de volta a sua mãe, que sofreu um trágico acidente.
Além da parte gráfica única, Ni No Kuni também traz um sistema de combate interessante com diversas criaturas que podem ser recrutadas quase ao estilo pokémon. Atualmente, a melhor forma de curtir o título é através de sua versão remasterizada disponível para PCs na Steam e consoles.
Auto Modelista
Enquanto jogos de corridas traziam gráficos cada vez mais realistas, Auto Modelista trouxe uma abordagem diferente que não se restringiu apenas aos seus gráficos Cel-Shdaded. O título, produzido pela Capcom, foi lançado em 2002 para PlayStation 2, Xbox e GameCube.
Um de seus grandes destaques era o poder dado ao jogar para personalizar o seu carro tanto na parte visual quanto mecânica. Apesar de não ter ido bem em venda, um sucessor espiritual do jogo chegou a ser lançado para Xbox chamado de Group S Challenge, mas que contava com outro estilo visual.
Hollow Knight
Misturando gráficos Cel-Shaded com elementos 2D, Hollow Knights demorou pouco tempo para conquistar uma legião de fãs. O jogo acompanha a história de um cavaleiro que descobre ser um dos poucos capazes de selar uma entidade chamada Radiância.
O título, vale notar, tem uma sequência em desenvolvimento chamada de Hollow Knight: Silksong que está prevista para ser lançada ainda em 2023.
The Legend of Zelda: The Wind Waker
O blog KaBuM! sempre tenta trazer jogos diferentes para essas listas de jogos que você precisa conhecer, mas seria uma injustiça deixar o querido Wind Waker de fora desta. Logo quando foi anunciado, o jogo sofreu um pouco de preconceito por mudar o que tinha sido visto na franquia, mas o mesmo, felizmente, foi um verdadeiro sucesso.
Em The Legend of Zelda: The Wind Waker, Link precisa explorar um arquipélago para resgatar a sua irmã que está nas mãos do feiticeiro Ganon. O jogo foi lançado em 2002 para GameCube e ganhou uma versão para Wii U, sendo que alguns rumores apontam que um remaster pode sair em breve para o Nintendo Switch.
Jet Set Radio
Jet Set Radio pode ser considerado o jogo desta lista com o objetivo mais diferente. Podendo escolher entre até 10 personagens que são patinadores, os jogadores precisam fazer o maior número de grafites possível.
Lançado originalmente para Dreamcast em 2000, o título também se destacou por sua trilha sonora e se tornou um clássico ganhando versões até mesmo para celulares. Mesmo com o sucesso, o jogo, até hoje, não ganhou uma sequência.
No More Heroes
Em No More Heroes, os jogadores controlam o Travis Touchdown, um homem que está repleto de dívidas e que ganha a oportunidade de fazer dinheiro caso consiga se tornar o melhor assassino da cidade. Além das missões principais, o título ganhou destaque por conta de outros pequenos trabalhos a serem feitos que funcionam como missões secundárias.
Inicialmente, o jogo estava previsto para sair no Xbox 360, mas acabou sendo lançado para Wii por conta de seus Wiimotes proporcionarem uma jogabilidade diferente. Atualmente, entretanto, o jogo também conta com versões para PC e Nintendo Switch.
Comentários