5 jogos ou franquias esquecidas pela Sega que você precisa conhecer
A Sega faz sucesso com Sonic até hoje, mas alguns outros jogos e franquias foram praticamente esquecidos. Confira alguns títulos que você precisa conhecer!By - Alvaro Scola, 6 maio 2022 às 11:51
A Sega marcou a infância e outras gerações de jogadores com títulos incríveis, sendo que até mesmo tentou inovar bastante em alguns casos. Apesar de hoje ainda continuar no mundo dos jogos, mas sem fabricar videogames, a verdade é que algumas franquias ou títulos acabaram caindo no esquecimento.
Já com uma boa dose de saudosismo, a equipe do blog KaBuM! separou 5 jogos ou franquias da Sega, que todos jogadores deveriam conhecer ou pelo menos dar uma chance. Confira!
5 jogos ou franquias esquecidas pela Sega que você precisa conhecer
Beyond Oasis (The Story of Thor)
O Beyond Oasis foi lançado como um jogo exclusivo para o Mega Drive em dezembro de 1994. Neste RPG de ação, que compartilha algumas similaridades com a série Zelda, Ali precisa salvar Oasis, sua terra, ao colocar um artefato em seu braço.
O jogo se destacou bastante na época por conta de seus gráficos em que os monstros eram considerados “gigantes” para as capacidades técnicas do videogame. Uma sequência chamada “The Legend of Oasis” chegou a ser lançada para o Sega Saturn em 1996 e, apesar da boa recepção pela crítica, não chegou a fazer tanto sucesso.
Golden Axe
A franquia Golden Axe surgiu no ano de 1989 como um título do gênero beat ‘em up para fliperamas mais mitológico, querendo fazer referências a filmes de sucesso da época, como Conan. A história do primeiro título se passa em Yuria, uma terra que está sendo ameaçada por Death Adder, o vilão que capturou o rei e sua filha.
Para resgatá-los e salvar Yuria, os jogadores podem escolher entre três guerreiros, que possuem movimentos e atributos diferentes. O jogo fez bastante sucesso até a sua terceira versão, sendo que o último título, lançado em 2008 para Xbox 360 e PlayStation 3, foi bastante criticado.
Ainda vale lembrar que Golden Axe teve uma versão bem diferente para o Master System. Não somente isso, no Sega Saturn, a franquia teve um título de “luta” lançado.
Skies of Arcadia
Skies of Arcadia é um JRPG que foi lançado como um título exclusivo para o Dreamcast, mas que chegou posteriormente ao GameCube quando a Sega deixou de fabricar o videogame. No título, os jogadores controlam um pirata chamado Vyse que precisa impedir que uma arma com o potencial de destruir o mundo seja utilizada.
O jogo traz um combate por turnos e um grande foco em explorar o mapa, o que lhe fez ser bastante comparado com o Final Fantasy. Um rumor até existiu sobre uma continuação, mas um executivo da Sega afirmou que não seria possível fazer isso sem desapontar os fãs.
Shinobi
Nos anos 80, as histórias de ninjas dominaram bastante o mundo dos cinemas, mas também chegaram aos jogos, afinal, todos, ou quase isso, se lembram até hoje de Ninja Gaiden. Já a Sega tentou a sorte com a franquia Shinobi, que começou em 1987 nos arcades, mas que teve seu auge no Mega Drive.
Diferente de outros jogos da Sega, a franquia Shinobi teve um relativo sucesso ao “passar para o 3D”. O último jogo, o Shinobi 3D, foi lançado para o Nintendo 3DS em 2011 e retornou mais as suas origens, como um side-scroller modernizado.
Altered Beast
O Altered Beast foi um verdadeiro sucesso nos videogames e fliperamas, sendo que muita gente se lembra do título pela icônica frase: “Rise from your grave”. A frase, na verdade, é uma referência a história do título em que Zeus ressuscita um guerreiro para resgatar a deusa Athena, que foi capturada por Neff.
Contando com 5 níveis, o jogo é do gênero beat ‘em up em seus primórdios, o que o faz mesclar alguns elementos vistos em títulos de plataforma. Já uma curiosidade, é que na versão Arcade, os créditos do jogo revelavam que tudo era uma farsa, ou seja, apenas um ator e não uma guerra de verdade entre divindades.
Assim como outros jogos da Sega presentes nessa lista, Altered Beast até tentou a sorte no “mundo 3D” com um título para PlayStation 2, mas que não foi muito bem aceito nem pelos jogadores e nem pela imprensa. já uma dica do blog KaBuM!, para quem quer conhecer o clássico, é que o título original tem uma versão gratuita para celulares com Android e iOS.
Comentários