Os jogos de corrida atuais, em sua grande maioria, se destacam por conta de seu realismo. Já na década de 80 e 90 alguns simuladores até surgiram, mas diferentes jogos de corrida se destacaram por trazer mecânicas diferentes além de apenas acelerar.

Assim, o blog KaBuM!, com aquela boa dose de saudosismo e nostalgia, resolveu listar 5 jogos de corrida da geração 16-bit de consoles que você precisa conhecer ou pelo menos dar uma chance. Confira!

5 jogos de corrida da geração 16-bit que você precisa conhecer

Rock N’ Roll Racing

O Rock N’Roll Racing é um jogo desenvolvido pela Blizzard, que como seu nome denuncia, fez sucesso por acrescentar uma trilha sonora de rock ao título para empolgar os jogadores durante as partidas. Não somente isso, o jogo contava com um sistema bem interessante de upgrade para os veículos e de progressão, em que pontos precisam ser obtidos para passar de planeta.

O jogo, apesar de ter tido alguns sucessores espirituais, não chegou a ganhar uma sequência direta, mas fez parte de uma coletânea da Blizzard com boas novidades. Além disso, o jogo foi lançado apenas para Super Nintendo e Mega Drive na década de 90, sendo que enquanto o Snes tinha melhores gráficos e sons, o Mega ganhava no número de pistas.

Ayrton Senna’s Super Monaco GP II

A sequência direta de Super Monaco GP contou com a ajuda de Ayrton Senna em sua produção, que deu algumas dicas de como deixar o jogo mais realista, por exemplo, ao não desacelerar os carros passando em cima das zebras de leve. Já outro grande destaque do jogo era o modo carreira, em que os jogadores poderiam progredir para equipes melhores.

Algo também divertido no título é que Ayrton Senna era um dos rivais dos jogadores, sendo difícil de ser superado. Além disso, vale notar que as outras equipes não contavam com os nomes reais dos pilotos, mas algumas referências podiam ser facilmente flagradas.

Top Gear 2

O Top Gear 2 é um jogo que fez bastante sucesso no Brasil, sendo que Horizon Chase pode ser até mesmo considerado um sucessor espiritual seu desenvolvido por aqui. Lançado para três consoles em datas diferentes, o jogo se destacou ao trazer nada menos que 64 pistas espalhadas por 16 países.

Assim como outros jogos de corrida da época, o Top Gear também se destacava por trazer um sistema de upgrade de carros, que apesar de simples era essencial para vencer.

Road Rash 2

A franquia Road Rash, nos anos 90, foi exclusiva dos consoles da Sega e logo entreteu os jogadores por ser mais polêmica. No papel de um motoqueiro, o objetivo do jogador é simplesmente vencer, mesmo que ele tenha que atacar seus adversários com armas brancas e socos ou chutes.

O segundo título da franquia, além de ser lançado para o Mega Drive, teve uma versão para Sega CD com o áudio aprimorado, principalmente na trilha sonora. O sistema de upgrades da moto era bem simples, mas um dos destaques da série fica por conta das animações quando o jogador não acaba no pódio ou quando é preso pela polícia.

Bikers Mice from Mars

Baseado no desenho de mesmo nome, este jogo de corrida traz ratos como motoqueiros que estão na disputa de um grande torneio. A jogabilidade do título pode ser até mesmo comparada a do Rock N’ Roll Racing, mas os power-ups obtidos nas corridas são um tanto quanto diferentes e os personagens possuem habilidades únicas.

O jogo teve uma boa recepção no seu lançamento, sendo um título exclusivo do Snes. Já em 2006 uma sequência foi lançada para PlayStation 2 e Nintendo DS, mas ambas não repetiram o sucesso e foram criticadas pela imprensa e jogadores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários