Início Softwares Ferramentas nativas do Windows 11 recebem novas atualizações

Ferramentas nativas do Windows 11 recebem novas atualizações

Apps de captura e recorte, Calendário, Calculadora e E-mail do Windows 11 ganham novo visual

Empenhada em melhorias para o Windows 11, a Microsoft lançou, nesta quinta-feira (11), o primeiro conjunto de atualizações para apps nativos do sistema operacional. As novidades, que envolvem ferramentas de recorte, Calculadora, Calendário, entre outras aplicações, serão disponibilizadas para insiders do Canal Dev.

Começando pelas ferramentas de recorte e captura, os aplicativos nativos Snipping Tool e Snip & Sketch do Windows 11 foram substituídos por uma nova aplicação que promete elevar o nível das capturas de tela nos dispositivos.

Ferramenta de captura do Windows 11
Divulgação: Microsoft

Sem contar o novo visual da ferramenta, os prints agora poderão ser acionados pelo comando Win + Shift + S. Com este comando, o usuário poderá optar por recortes retangulares, recortes de formas livres, recortes do Windows e recortes de tela inteira.

Feita a captura, a Ferramenta de recorte fornecerá ferramentas de edição para anotações, cortes aprimorados, entre outras. E a boa notícia é que a aplicação agora é compatível caso o insider esteja utilizando o modo escuro do Windows 11.

Ferramenta de recorte do Windows 11
Divulgação: Microsoft

Quem também está de cara nova é o app Calculadora. Ela foi reescrita em C# para que mais indivíduos possam contribuir com melhorias por meio do código-aberto no GitHub.

Assim como na ferramenta de recorte, ela também é compatível com o modo escuro. Mas muito mais do que contas básicas, o app promete auxiliar no gerenciamento de finanças, traçar e analisar equações em gráficos, e ser um suporte para atividades envolvendo trigonometria e expressões matemáticas complexas.

Nova ferramenta Calculadora no Windows 11
Divulgação: Microsoft

As últimas melhorias anunciadas para o Windows 11 foram novas atualizações para as ferramentas Email e Calendário. Ambas as aplicações receberam atualizações com cantos arredondados, para torná-las mais próximas do visual do sistema operacional.

Nova ferramenta Email no Windows 11
Divulgação: Microsoft

Ferramenta Calendário do Windows 11
Divulgação: Microsoft

E ao que tudo indica, as melhorias não devem parar por aí. Segundo Dave Grochocki, gerente de programação sênior de apps de entrada do Windows, a última versão do sistema operacional da Microsoft receberá novas atualizações em breve — motivo de sobra para mais ansiedade dos insiders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES