Uzi quer voltar ao cenário competitivo de League of Legends
Possível retorno deve acontecer só em 2022, já que contrato como streamer impede treinos em equipes de League of Legends até o fim deste anoBy - Igor Shimabukuro, 15 novembro 2021 às 11:25
O cenário competitivo de League of Legends pode contar com o retorno de outro grande player do cenário para o ano que vem: Jian “Uzi” Zi-Hao. O chinês anunciou sua aposentadoria em junho do ano passado por problemas de saúde, mas agora quer voltar a competir — ou ao menos treinar profissionalmente.
“Não importa se eu posso jogar ou não no próximo ano, eu quero scrimar (treinar). Antes de entrar em cena, eu costumava treinar contra times semi-profissionais e profissionais. Não tenho treinado há dois anos. Eu ainda amo League of Legends e eu sinto que ainda posso jogar”, disse o ex-pro player em uma de suas lives recentes.
A possibilidade de retorno do atirador já vinha sendo levantada desde junho deste ano. Na época, Uzi chegou a mencionar que seu ranking de Diamante 1 seria baixo demais para atrair a atenção de qualquer equipe. No entanto, há um motivo muito maior que tem adiado a volta do chinês para o cenário competitivo.
Contrato impede retorno imediato ao competitivo de League of Legends
Embora motivação não falte para o jogador chinês, cláusulas contratuais têm barrado o retorno. Uzi não possui mais vínculo como jogador profissional, mas seu contrato como criador de conteúdo/streamer foi vendido a uma rede multicanal sem qualquer aviso prévio, segundo o perfil HUPU Esports.
Neste contrato, há um trecho que proíbe Uzi de comparecer em qualquer teste de times. Ou seja, por mais que deseje voltar a treinar profissionalmente para voltar ao cenário competitivo de League of Legends, o jogador terá que esperar até dezembro, quando seu contrato como streamer chegará ao fim.
Após o prazo, é provável que o jogador encontre alguma equipe interessada, já que ele é considerado um dos maiores (e melhores) jogadores de lolzinho de todos os tempos. Se o retorno for confirmado, Uzi deverá juntar-se a Bjergsen e Doublelift, que também devem retornar como jogadores profissionais do game da Riot.
Fonte: Twitter
Comentários