Em uma conferência realizada online, a Riot Games anunciou as novidades para o seu cenários de esports de 2022. As medidas, além de servirem para aumentar o cenário, também ajudarão na inclusão.

Para começar, o CBLOL 2022, que inicia neste sábado (20), passará a contar com interpretação em libras. Os intérpretes, a princípio, devem participar do considerado “pré-show” e também das análises feitas pelos casters.

A implementação, é claro, veio após a comunidade “surda/muda” ter demonstrado um grande interesse nos jogos da Riot e no cenário de esports.

Riot de olho no cenário feminino e amador

Um ponto bastante abordado pela Riot Games foi a sua preocupação com o cenário feminino de seus jogos. Assim, Carlos Antunes, head de esports da empresa no Brasil, explicou que busca parcerias para que os times desse cenário tenham um calendário mais constante, que poderia dar a eles mais visibilidade.

Essa mudança no cenário do League of Legends se deve em partes ao Valorant, que já conta com iniciativas do tipo que têm se provado um sucesso. Além do cenário feminino, a Riot Games também procura parcerias para organizar mais torneios e melhorar o cenário geral do Tier 3.

CBLOL 2022 segue sem data para jogos presenciais e com torcida

Durante a coletiva, Carlos Antunes também comentou como a Riot Games tem trabalhado para que as pessoas possam se “aproximar” ainda mais dos jogadores e do CBLOL. Para isso, a presença do público nas partidas seria o principal destaque, mas os planos foram adiados.

De acordo com o representante da empresa, a ideia é que o público possa ir o mais rápido possível aos estúdios, mas isso não depende apenas deles e, sim, de como está o cenário da pandemia.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários