League of Legends: Riot planeja nerf em danos e batalhas mais lentas
No futuro, lutas rápidas, danos absurdos e bursts desbalanceados em League of Legends podem ser extintos de Summoner's RiftBy - Igor Shimabukuro, 3 maio 2022 às 12:19
Quem costuma passar raiva com League of Legends deve ficar feliz com uma grande mudança planejada pela Riot Games. Descontente com a atual situação do MOBA, a dona do LoLzinho está focada em reduzir o dano de campeões e diminuir o ritmo de combate nos campos de Summoner’s Rift.
A mudança é de certa forma compreensível. Já faz um tempo desde que a comunidade de League of Legends reclama de como as lutas estão desbalanceadas nas recentes temporadas, especialmente pelo alto dano e burst que têm acelerado (e muito) a duração das fights.
Em tempos passados, tanques e campeões parrudos podiam aguentar tranquilamente uma luta de mais de 30 segundos — ainda mais com itens que beneficiavam essa resistência. Já nos dias de hoje, é extremamente improvável que um combate 5×5 dure mais que 14 segundos.
Este cenário, de acordo com o rioter RiotAxes, é devido a uma “correção excessiva” no equilíbrio do MOBA.
“Nossa equipe de desenvolvimento acredita que o LoL é melhor quando está no meio termo entre rápido e excitante, mas eu acredito que é justo dizer que o jogo pendeu demais ao dano, o que afastou clareza e expressão de habilidade”, relevou o desenvolvedor de League of Legends.
Em busca de um League of Legends mais “saudável”
Por conta disso, o mesmo dev afirmou que a Riot deve falar sobre “mudanças destinadas a diminuir o ritmo do combate nas próximas semanas”.
Não está claro quais seriam as mudanças para alcançar esse objetivo. Nos bastidores, discute-se sobre uma sugestão interna da equipe de desenvolvimento de reduzir 20% de todos os danos, curas e escudos de campeões do League of Legends. Ao que tudo indica, as alterações deverão afetar o game como um todo.
Vale frisar que apesar da boa notícia, a mudança programada para o League of Legends deve demorar. A Riot já havia mencionado ajustes, mas não para o MSI ou Worlds.
Logo, se as atualizações estiverem prontas antes da pré-temporada 2023, elas deverão chegar ao MOBA somente no meio do ano que vem.
Via: Dot Esports
Comentários