League of Legends: resumo da atualização 12.4
O patch 12.4 do League of Legends traz a Renata Glasc e nerfa a estratégia de utilizar suportes na rota do topo. Confira o que mais mudou!By - Alvaro Scola, 16 fevereiro 2022 às 13:18
O League of Legends é constantemente atualizado pela Riot Games para fortalecer ou enfraquecer campeões, itens e até runas para que as partidas não fiquem desbalanceadas, ou ao menos esta é a intenção.
Já nesta quarta-feira (16), o League of Legends recebeu o patch 12.4, que além de trazer a Renata Glasc, conta com novos nerfs na Zeri e tenta tirar os suportes da rota do topo. A seguir, confira quais são as principais novidades deste patch para o lolzinho.
Renata Glasc chega junto com patch
Como não poderia deixar de ser diferente, a nova suporte do League of Legends é o grande destaque da atualização 12.4. A Renata Glasc está prevista para fazer a sua estreia no dia 17 de fevereiro.
Buffs, nerfs e ajustes em campeões
Diferentemente da atualização anterior, que foi mais focada no “topo”, o patch 12.4 do League of Legends traz buffs e nerfs em diversos campeões diferentes. Primeiro, veja quem foi buffado:
- Aatrox – dano do Q aumentado;
- Amumu – redução do dano do E;
- Ashe – velocidade da ult aumentada;
- Illaoi – velocidade de ataque aumentada e buff no W;
- Kalista – armadura aumentada;
- Lucian – custo de mana do Q reduzido;
- Nami – dano base do E aumentado
- Neeko – buffs no Q e W;
- Rumble – armadura aumentada;
- Sett – crescimento de vida aumentado;
- Xayah – aumento de chance de crítico com o E.
Já a lista de campeões que foram nerfados é um pouco menor. Confira:
- Blitzcrank – diminuição da regeneração de vida base
- Dr. Mundo – redução do crescimento de dano de ataque e aumento do tempo de recarga da ult;
- Nunu e Willump – crescimento de vida reduzido e nerf no Q;
- Qiyana – escalonamento do dano de ataque reduzido;
- Veigar – armadura reduzida e tempo de recarga do E aumentado;
- Zeri – nerf para que a campeã opte mais por itens de acerto crítico.
Mudanças nos itens e seus sistemas
A estratégia de colocar suportes na lane do topo, como a Janna haviam chamado bastante a atenção, sendo que tal estratégia chegou a aparecer até mesmo no cenário competitivo. Assim, por não considerar isto uma estratégia saudável, a Riot aumentou a penalidade para quem farmar com itens de suporte durante os primeiros 5 minutos de partida.
Já o outro item que foi nerfado no patch é o “Pérola do Rejuvenescimento”, uma vez que jogadores estavam comprando o mesmo por “3 vezes” para ter um sustain bem mais forte. Agora, o item passa a custar 300 de ouro, sendo que sua regeneração de vida foi dobrada (50% para 100%). Outros itens que o tinham na sua “receita” também ficaram mais caros.
Skins e cromas futuros
Como de costume, é claro, a atualização não poderia deixar de trazer uma nova coleção de skins ao League of Legends. As skins são:
- Almirante Glasc
- Ekko Fogolume
- Kassadin Lâmina do Trovão
- Qiyana Lâmina do Trovão
- Shen Lâmina do Trovão
- Xayah Fênix Corajosa Edição de Prestígio
Além das skins novas, o League of Legends lançará alguns cromas. Abaixo, veja sua galeria:
Outras mudanças no League of Legends
O League of Legends também teve mais mudanças do que as mencionadas acima como, por exemplo, um novo sistema para detecção de mortes intencionais. A lista completa do que mudou com o patch 12.4 pode ser verificada no site oficial do jogo.
Comentários