League of Legends: os melhores e piores campeões do patch 12.13
O blog KaBuM! estudou o patch 12.13 do League of Legends para saber quais foram os melhores e piores campeões. A Akali vem fracassando no topoBy - Alvaro Scola, 26 julho 2022 às 17:27
*Matéria produzida em parceria com Igor Shimabukuro
Na próxima quarta-feira (27) a Riot Games deve anunciar diversas novidades com o lançamento da atualização 12.14 do League of Legends. Mas antes disso, vale fazer uma retrospectiva e analisar quais foram os melhores e os piores campeões (por rota) do patch 12.13.
Para isso, o blog KaBuM! usou as estatísticas do site Lolalytics com base em dados do elo Platina+ — geralmente usados para análises. As taxas de vitória foram essenciais para a elaboração da lista, mas o índice de preferência também entrou em jogo — uma vez que personagens poucos pickados podem não representar, de fato, a comunidade do LoLzinho.
Sem mais delongas, confira os campeões de sucesso e de fracasso no patch 12.13 do League of Legends.
O melhor e o pior campeão do topo
A rota do topo do League of Legends passou por algumas mudanças intensas com os patches de durabilidade. Assim, apesar de alguns campeões ainda continuarem populares, a verdade é que eles já não são tão fortes quanto costumavam.
Darius – o melhor top laner
O Darius tem atualmente, segundo o LoLAlytics, 52,36% de taxas de vitória na rota do topo, o que o torna o segundo campeão a vencer mais por lá. Entretanto, o motivo para ele ser considerado o mais forte, fica pelo fato do campeão ser o mais popular de sua rota, o que significa que mais jogadores têm obtido sucesso com o noxiano.
Akali – a pior top laner
A famosa ninja do League of Legends, quando utilizada no mid, ainda dá muita dor de cabeça aos jogadores, principalmente nos elos mais baixos. Por sua vez, desde que os patches de durabilidade entraram, a ninja tem sofrido para causar dano e obter sucesso, uma vez que seus adversários ficaram mais resistentes. A sua taxa de vitórias no topo é de 47,67%.
O melhor e o pior campeão caçador
Diana – a melhor caçadora
A Diana está com uma taxa de vitórias superior a 52% nesta rota, sendo que ela é a campeã favorita dos jogadores para exercer a função de caçadora. A campeã já figurou nas nossas listas de melhores campeões do League of Legends diversas vezes, sendo que ela voltou a ganhar mais espaço nesse patch ao adotar o item “Égide de Fogo Solar” como mítico, o que a deixa mais tank e permite engages com mais chances de sair viva.
Lee Sin – o pior caçador
Muitos jogadores do lolzinho podem ver o Lee Sin com surpresa nessa lista, uma vez que o monge cego aparece com boa frequência em campeonatos. Mas, quando o assunto é solo queue, o campeão tem uma taxa de vitórias de apenas 46,27%, o que o deixa apenas na frente de campeões que não são considerados “caçadores” de verdade.
O melhor e o pior mid
Swain – o melhor mid
Desde que passou por um pequeno rework no League of Legends, o Swain passou a deixar a posição de suporte para atuar mais no mid e no topo. Já com um patch em que a durabilidade é importante, o general noxiano alcançou uma taxa de vitória de nada menos que 53.26% na atualização 12.13.
Ryze – o pior mid
Os dias para os que gostam de um dos campeões mais tradicionais do League of Legends não são dos melhores. Há bastante tempo o Ryze está com uma taxa de vitórias baixa e, ao que tudo indica, nem mesmo os “jogadores mono” têm conseguido grande êxito com o campeão que ganhou aproximadamente apenas 46% dos seus jogos.
O melhor e o pior campeão ADC
Sivir – a melhor atiradora
Quem tem abusado das mudanças da Sivir no patch 12.13 está se dando bem. Prova disso é que a campeã atualmente figura como a melhor atiradora do LoLzinho, com 53,34% de taxa de vitórias.
Nilah – a pior atiradora
A primeira ADC melee do League of Legends está longe dos dias de glória. Embora a Riot tenha criado um kit de habilidades interessante para a campeã, Nilah atualmente acumula uma taxa de vitórias de 48,89%, frente a uma taxa de preferência de 8,20%.
O melhor e o pior campeão suporte
Renata Glasc – a melhor suporte
Desde que foi lançada ao League of Legends, Renata Glasc não deixou de ocupar a tier list da bot lane. Atualmente, a suporte possui incríveis 53,37% de win rate, com preferência de pick de 9,98%. Engage, disengage e utilidade? É com ela mesma.
Thresh – o pior suporte
Considerado por muitos o campeão com o melhor kit de habilidades para a lane de suporte, Thresh atualmente figura como o pior personagem de sua role. Sua taxa de preferência de 7,14% não tem rendido bons números em Summoner’s Rift, já que apenas 49,15% dos jogadores vencem suas partidas.
Comentários