Maior jogador de LoL de todos os tempos, Faker não recomenda jogatinas no MOBA
Durante entrevista com profissional da T1, Lee “Faker” Sang-hyeok afirmou que não jogar League of Legends "é uma boa decisão"By - Igor Shimabukuro, 23 janeiro 2023 às 15:35
É difícil imaginar figuras como Pelé, Michael Jordan e Lewis Hamilton não recomendando práticas de futebol, basquete e corrida, respectivamente. Mas foi basicamente isso que fez Lee “Faker” Sang-hyeok, considerado o melhor jogador de LoL de todos os tempos, ao não aconselhar jogatinas em League of Legends.
Durante uma conversa amistosa com um dos médicos da T1, o mid laner da equipe sul-coreana questionou se o profissional já havia dado uma chance ao LoL. O curioso é que após ouvir um “não” como resposta, o pro player emendou uma afirmação, no mínimo, polêmica.
“Você nunca jogou [LoL]. Uma boa decisão”, afirmou Faker.
Calma, você não leu errado. O sul-coreano que é tratado como o GOAT (melhor jogador de todos os tempos, em tradução livre) do League of Legends desaconselhou gameplays no MOBA da Riot Games. Mas para ele, há um motivo plausível por trás da afirmação.
“Muitas pessoas passam por muito estresse no jogo. Até mesmo jogadores casuais não conseguem se divertir totalmente”, justificou o sul-coreano.
Choi “Zeus” Woo-je, top laner da T1 e que também participou da conversa, também explicou a declaração ao dizer que, por tratar-se de um jogo de equipe, disputas são inevitáveis até mesmo entre os companheiros de time.
Mais uma declaração afiada de Faker contra o LoLzinho
A recente declaração de Faker pode ser polêmica, mas não é necessariamente uma novidade. Em 2016, por exemplo, o atleta revelou que a vida de um pro player não é fácil e recomendou que jovens priorizem os estudos ao invés das jogatinas.
“O futuro do Esport é brilhante, talvez até mais do que o de outros esportes. Porém, para se tornar um profissional é preciso correr muitos riscos. É melhor terminar os estudos antes de cair de cabeça nessa carreira”, contou em entrevista ao PC Gamer.
Já mais recentemente, o sul-coreano tem feito duras críticas ao League of Legends e à desenvolvedora Riot Games. Inclusive, no ano passado o jogador ameaçou boicotar as filas ranqueadas de LoL na Coreia se continuar a deparar-se com players de comportamento tóxico.
É certo que dificilmente a comunidade deixará de jogar o MOBA por conta da declaração. Mas ao mesmo tempo, a afirmação pode servir como uma pulga atrás da orelha para muitos jogadores.
Afinal, se o maior atleta do game está incomodado, que dirá os players casuais…
Via: Eurogamer
Comentários