Planos grandes para robôs gigantes. Em busca de expansão e de novos fãs para os grandões de aço, a Bandai Namco quer combinar dois sucessos de peso: o esporte eletrônico e a franquia Gundam – uma das maiores séries japonesas sobre robôs.

Esta semana rolou a primeira conferência anual Gundam, em Tóquio, no Japão. O assunto, claro, como fortalecer o futuro da franquia e alcançar fãs em todo o mundo. Boas ideias não faltaram: de uma série para a Netflix, passando pela construção de estátuas gigantes de Gundam até a abertura de novas lojas com produtos exclusivos.

Gundam: novo jogo em desenvolvimento para e-Sports

Estátua gigante de robô Gundam no Japão – Imagem: FranckinJapan/Pixabay

Mas segundo Koji Fujiwara, diretor da Bandai Namco, uma das principais apostas será o desenvolvimento de um jogo de Gundam com foco no e-Sport.

Gundam rumo ao esporte eletrônico

“Mobile Suit Gundam: Extreme Vs. Maxi Boost On”, que estreou nos fliperamas em 2010 já deu os primeiros passos no esporte eletrônico. O jogo para PS4, por exemplo, será incluído em um torneio paralelo no campeonato EVO 2021. Mas, será o suficiente para Gundam?! O pessoal da Bandai acha que não…

A popularidade mundial de Gundam indica que a franquia tem tudo para ganhar espaço no cenário de e-Sports. Falta uma iniciativa. Ou, melhor… faltava. A Bandai Namco revelou brevemente que já trabalha em um um novo título Gundam com o esporte eletrônico em mente.

Novo game com foco em e-Sports de Gundam está em sendo desenvolvido

Novo game com foco em e-Sports de Gundam está em sendo desenvolvido – Imagem: 4gamer/reprodução

O diretor Fujiwara não deu mais detalhes sobre o jogo em desenvolvimento e se limitou a dizer: “Por favor, aguarde um relatório de acompanhamento”. Beleza, a gente espera.

Fonte: 4gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários