Vários competidores do Pokémon World Championships, realizado no Japão no último fim de semana, foram desclassificados do torneio por conta do uso de personagens hackeados.

Todos os anos, milhares de jogadores competem em várias frentes diferentes, como o Trading Card Game, Pokémon Go, Unite e os jogos de videogame, conhecidos como VGC.

Nesse último segmento é onde mais aparecem Pokémon adulterados. Esses monstrinhos, teoricamente, podem ser obtidos de maneira normal. No entanto, isso pode levar centenas de horas.

Série Jornadas Supremas Pokémon, da Netflix

Imagem: divulgação/Netflix

É por isso que diversos jogadores usam apps de terceiros para gerar monstrinhos com as estatísticas ideais para competir no campeonato.

E isso parece ser uma prática comum, já que alguns dos personagens estão disponíveis em jogos específicos. Para contornar o requisito de ter o game e gastar essas centenas de horas, jogadores recorrem a esse método.

Isso porque muitos desses personagens não podem ser capturados normalmente andando pelo mundo dos jogos. A maioria deles é chocada em ovos específicos – o que, de novo, leva muito tempo.

Portanto, esse é o caminho que esses competidores encontraram para conseguir competir com seus personagens estatisticamente perfeitos.

Pressão da Pokémon Company

Nos anos anteriores, as verificações do tipo eram mais simples e menos punitivas. Agora, ao que parece, a The Pokémon Company planeja fechar o cerco e adotou uma postura mais severa sobre o assunto para deixar o competitivo mais justo.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários