Foi dada a largada do CBLoL 2022. Neste sábado (22), a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends deu início ao cenário competitivo brasileiro do MOBA da Riot Games. E teve de tudo: choque de estrelas, pentakill, jogo adiado e, claro, muita bagunça nos campos de Summoner’s Rift.

A começar pelas novidades do torneio, o início do CBLoL 2022 marcou a estreia do novo estúdio da Riot, localizado na Barra Funda (SP). A ideia era que o local fosse palco para atletas e torcedores em todas as rodadas, mas o avanço da Covid-19 em São Paulo acabou adiando os planos iniciais.

O campeonato também sofreu mudanças no formato, especificamente nos playoffs — a fase de “pontos corridos” continua igual. Além disso, foram introduzidas a interpretação em libras e um “pré-show” de análises antes das partidas realizado pelos casters.

Nos campos de Summoner’s Rift, nada mudou. Muitas jogadas insanas, planos estrategicamente traçados, gameplays duvidosas e diversão à beça. Sem mais delongas, confira um resumão das quatro primeiras partidas que deram início ao CBLoL 2022.

Confira como foi a primeira rodada do CBLoL 2022

LOUD (vencedora) x FURIA

LOUD x FURIA CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

Antes mesmo da partida começar, LOUD x FURIA já era encarada como a partida da rodada. Isso porque ambas as equipes saíram para as compras e fizeram investimentos pesados para a construção de times super competitivos. Talvez esse seja o motivo do jogo ter começado tão equilibrado.

Por falar nisso, a FURIA foi quem deu o primeiro passo e conseguiu um abate em um invade level 1. Apesar da vantagem, a LOUD foi retomando os rumos da partida e dominou os objetivos iniciais. A partir daí, foi um verdadeiro “toma lá da cá”, marcado por vacilos de ambas as partes.

Mas a chegada do mid/late game trouxe consigo o escalonamento natural de Corki do tinowns. A força do mid laner (estreante na LOUD) foi essencial para que sua equipe dominasse as lutas e os objetivos. Fim de jogo: vitória da LOUD e MVP (melhor da partida) para o ex-paiN Gaming.

Netshoes Miners (vencedora) x Flamengo

NMG x Flamengo CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

Mas se a partida de estreia do CBLoL foi, de certa forma, equilibrada (até certo ponto), o segundo jogo foi um verdadeiro atropelo. O Flamengo até chegou a tomar a iniciativa nos minutos iniciais, mas praticamente assistiu a Netshoes Miners jogar o restante do game.

É incerto se os “crias” da base do Flamengo sentiram a pressão, mas fato é que o desempenho nem ao menos lembrou a equipe que venceu o CBLoL Academy do ano passado. E, bem, com o Tryndamere de DoRun crescendo e a bagunça promovida pela Vex de Anyyy, restou à equipe aceitar a derrota e pensar na próxima rodada.

Não menos importante, o MVP foi concedido ao Croc, jungler da Netshoes Miners.

KaBuM! (vencedora) x INTZ

KBM x INTZ CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

O jogo entre KaBuM! e INTZ era muito aguardado, especialmente para saber como as equipes iriam se comportar após performances aquém do esperado no último split. No lado dos ninjas, os retornos de Parang e Wiz eram a receita para a “volta por cima”. As expectativas do outro lado ficaram em cima de micaO e Decoy. Mas só no papel.

Os momentos iniciais foram bem mais tranquilos que as partidas anteriores, mas a equipe do KaBuM! dominou os primeiros objetivos. E passado a calmaria, veio a tempestade: após uma luta no dragão por volta dos 20 minutos, os ninjas criaram uma boa vantagem e não tomaram conhecimento dos intrépidos.

Não à toa, o jogo foi finalizado em apenas 26 minutos e 27 segundos — a partida mais rápida dessa primeira rodada do CBLoL. Apesar dos bons desempenhos de Wiz e Parang, foi o mid laner Hauz do KaBuM! quem foi escolhido o melhor da partida.

RENSGA x RED Kalunga (vencedora)

Rensga x RED CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

A última partida da rodada foi uma reedição da final do split passado. E sem spoiler nenhum, o resultado também foi o mesmo. A composição da RED Kalunga foi montada para uma gameplay agressiva, focada em terminar o jogo o mais rápido possível. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Embora a equipe tenha mostrado um começo avassalador, a RENSGA conseguiu diminuir a diferença de recursos por três motivos: o escalonamento absurdo de Corki — quem duvidar, vale testar nas filas ranqueadas —, as recompensas que foram introduzidas ao jogo e os vacilos da RED.

Inclusive, os cowboys estiveram muito próximos de finalizar o game após avançarem com o barão e destruírem as duas torres do Nexus. Mas a RED aguentou o tempo necessário para que o top laner GUIGO renascesse e fizesse um pentakill brilhante. Foi sofrido? Foi, mas deu RED — e MVP para GUIGO, claro.

paiN Gaming (vencedora) x Liberty — jogo realizado na quinta-feira (27)

Pain x Liberty (1 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

Apesar de não terem ocorrido grandes invasões, a partida começou movimentada pela rota inferior. Em duas jogadas, feitas ainda antes dos 6 minutos de jogo, Cariok, caçador da paiN, conseguiu pegar dois abates, que o deixou o seu time a frente em ouro da Liberty, que pegou apenas um abate.

Até praticamente os 10 minutos, os jogadores das outras rotas acabaram se respeitando bastante e uma única briga foi ocorrer na disputar por um Arauto. Apesar de a Liberty ter pegado o primeiro abate na teamfight, a paiN respondeu a ação adversária e garantiu o objetivo. O placar de ouro, entretanto, não mudou muito e as lutas continuaram ocorrendo de forma mais constante apenas rota inferior.

Já a primeira torre do jogo só foi cair aos 15 minutos da partida em uma luta que Trigo, ADC da paiN, conseguiu pegar três abates. A partir deste momento, com Arauto e dois dragões, a paiN continuou a administrar a vantagem obtida chegando a abrir uma vantagem de aproximadamente 6.000 de ouro no placar.

Aos 20 minutos, com o Corki já itemizado e o ADC forte, a equipe da paiN conseguiu um Ace e garantiu o barão, que ajudou o time levar boa parte da base adversária. Fim de jogo: vitória da paiN e MVP para o Trigo.

Torneio continua neste domingo (23)

A boa notícia para os lolzeiros de plantão é que o CBLoL 2022 continua neste domingo com os confrontos paiN Gaming x KaBuM!, Liberty x RENSGA, RED Kalunga x LOUD, INTZ x Netshoes Miners e Flamengo x FURIA. Vale ficar ligado aqui no blog KaBuM! para ver o que de melhor aconteceu na rodada.

Até lá!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários