CBLoL 2022: Top da RENSGA é suspenso após comportamento tóxico na SoloQ
Recém-chegado ao Brasil, sul-coreano Seungmin “Trap” Shin foi punido com gancho de três partidas no CBLoL e multa de R$ 5 milBy - Igor Shimabukuro, 2 março 2022 às 17:57
O sul-coreano Seungmin “Trap” Shin mal chegou à RENSGA e já se envolveu em uma polêmica “das grandes”. Após fazer sua estreia no CBLoL 2022 no último fim de semana, o jogador vai ficar de fora das próximas três partidas da equipe goiana no torneio. O motivo? “Comportamento extremamente tóxico”, segundo a Riot Games.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (28) uma captura de tela no servidor LIVE chegou a circular nas redes sociais. O print revela que Trap ofendeu jogadores do Brasil nas filas ranqueadas ao dizer que os players “jogavam como macacos” e que “todos os brasileiros são iguais”.
top da @RensgaEsports ae kkkkk pic.twitter.com/NkMRfaz2jY
— thiaguinn (@thixguinn) March 1, 2022
Após a repercussão do caso, a própria RENSGA tratou de entrar em contato com os oficiais do CBLoL no mesmo dia 28 de fevereiro.
Fora do CBLoL pelos próximos três jogos
Os Oficiais da Temporada então decidiram analisar o caso e constataram que o sul-coreano teve “um comportamento extremamente tóxico durante algumas de suas partidas no servidor LIVE, com o agravante da utilização de linguagem discriminatória”.
No comunicado, a Riot reforça que “esse tipo de conduta é considerada grave e viola tanto o Regulamento Oficial do CBLoL 2022, quanto o Código de Conduta do League of Legends”. A análise foi de que o jogador infringiu o artigo 10.2.4 do livro de regras, que menciona casos de discriminação e difamação.
Por conta disso, Trap foi suspenso pelo período de três jogos do CBLoL 2022 e deverá desfalcar a RENSGA nos confrontos contra Netshoes Miners, FURIA e Flamengo. Além disso, a dona do LoLzinho anunciou multas de R$ 5 mil para o player e para a RENSGA.
Mais punições
Nesta quarta-feira (2), o time dos caubóis foi ao Twitter para repudiar o ato de Trap. Sem informar as medidas, a equipe também informou que tomou “sanções cabíveis” que serão aplicadas ao player.
NOTA DE ESCLARECIMENTO pic.twitter.com/EKLGn3eCXr
— Rensga BitPreço (@RensgaEsports) March 2, 2022
Contudo, o comunicado menciona que o jogador também foi “alvo de graves ataques com viés racista e xenófobos no servidor brasileiro”. Logo, a equipe espera que os envolvidos também sejam punidos.
Em seu Twitter, Trap pediu desculpas pelo comportamento e também mencionou que sofreu ataques. O jogador, no entanto, disse que não vai mais utilizar “esse tipo de palavras”.
Fonte: Riot Games
Comentários