World of Warcraft: Dragonflight é revelada pela Blizzard nesta terça (19)
Nova expansão de World of Warcraft traz aventureiros de volta para Azeroth, com direito nova raça e classe jogáveisBy - Marcelo Rodrigues, 19 abril 2022 às 16:31
Em uma transmissão realizada nesta terça-feira (19), a Blizzard anunciou oficialmente a próxima expansão de seu MMORPG. Batizado de World of Warcraft: Dragonflight, o pacote foca em um reino esquecido dos dragões e apresenta um novo combo de raça e classe para expandir a jogabilidade do game.
Pois é, o estúdio confirmou boa parte dos rumores que circulavam na web nesses últimos tempos. Durante a transmissão, alguns dos líderes do jogo brincaram que ninguém esperava por Dragonflight e que a expansão foi um dos segredos mais bem guardados da empresa.
Independentemente de vazamentos terem estragado o fator surpresa do anúncio, a Blizzard não se intimidou e dedicou uma boa parte de sua apresentação não só para apresentar uma bela cinematic em CG, mas também falar sobre o que jogadores novatos e veteranos de World of Warcraft podem esperar do DLC.
World of Warcraft: Dragonflight
De acordo com o anúncio, a nova expansão levará os jogadores às Ilhas do Dragão, o lar ancestral dos poderosos dragões de Azeroth. Com o despertar dessas terras sagradas, esses seres antigos vão recorrer aos heróis da Aliança e da Horda para lidar com as ameaças e mistérios que começam a despontar na região.
“Os jogadores querem há tempos revisitar as raízes fantásticas de World of Warcraft, e é justamente isso que eles vão poder fazer em Dragonflight, com uma exploração mais profunda dos emblemáticos dragões de Warcraft e uma aventura eletrizante pela terra natal deles”, afirma Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment.
Na prática, isso significa que a comunidade do MMO vai poder elevar ainda mais o poder de seus personagens enquanto explora novas terras, interage com facções locais e se aventura por dungeons e raids inéditas na jogatina.
Quem estiver cansado das classes e raças disponibilizadas ao longo dos 18 anos de história do game ainda vai poder experimentar um Evocador Dracthyr, que é o primeiro combo de raça/classe de World of Warcraft e, assim como os Cavaleiros da Morte e Pandarens, podem abraçar ambos os lados da guerra.
Uma sinopse curta desse herói draconiano diz que pode servir como um DPS à distância, atacando inimigos de longe com sopros, presas e garras, ou assumir o papel de um Healer, ajudando a fortalecer e curar seus aliados em missões e masmorras. Os Evocadores Dracthyr podem ter tanto sua forma humanoide quanto de dragão completamente customizada, além de já começar sua jornada no nível 58.
As novidades de Dragonflight
Aproveitando a temática de fantasia de World of Warcraft: Dragonflight, o game vai permitir que todos os personagens aprendam arte de cavalgar dragões, desbloqueando uma nova forma dinâmica de voo com um draco companheiro que pode ter a aparência personalizada e ser treinado para cruzar os céus com mais eficiência à medida que os jogadores avançam na expansão. Lembrou de “Avatar“? A gente também!
Os updates não param por aí, já que a Blizzard promete aproveitar a chegada da expansão para revitalizar muitas das mecânicas e dos recursos do game. “Estamos reformulando completamente muitos dos sistemas subjacentes do jogo para garantir que WoW continue a oferecer o tipo de experiência que os jogadores esperam não só com essa expansão, mas pelos próximos anos”, explica Ybarra.
Confira a seguir algumas das novidades de destaque programadas para World of Warcraft: Dragonflight:
Explore as Ilhas do Dragão
Na jornada rumo ao novo limite de nível de 70, os jogadores explorarão as maravilhas primordiais e segredos antigos das Ilhas do Dragão em quatro novas áreas: a extensa Costa Avivada, tomada de poder elemental, a vasta Planície Ohn’ahran, os picos gelados do Torrão Lazúli e os majestosos templos e pináculos de Thaldraszus.
Novo combo de raça/classe jogável
Os jogadores enfrentarão os adversários (ou fortalecerão os aliados) como Evocadores Dracthyr, o primeiro combo de raça/classe de WoW. Será possível criar uma forma humanoide e uma dracônica. Escolha entre a Aliança e a Horda e aventure-se como um curador ou causador de dano de longo alcance com domínio sobre a força coletiva de todos os dragonídeos.
Ganhe os céus
Dragonflight traz Cavalgar Dragões, uma nova forma de locomoção aérea baseada em perícia que permite que os jogadores ganhem os céus sobre um Draco das Ilhas do Dragão. Os jogadores personalizarão seus dracos ao avançar na expansão, obtendo mais opções de aparência e permitindo que eles cheguem mais longe ainda mais rápido.
Reformulação do sistema de talentos
O novo sistema de talentos permite que os jogadores façam escolhas de talentos criativas sem comprometer a eficácia. E o mais importante: serão opções relevantes em todos os níveis.
Profissões aprimoradas
Em Dragonflight, os jogadores que tiverem a aspiração de ganhar renome com suas criações encontrarão diversos novos recursos e ferramentas para conquistar sua ambição, inclusive solicitações de serviço voltadas para jogadores, novos equipamentos de profissão e um novo sistema de especialização.
Interface atualizada
Dragonflight renovará a interface de World of Warcraft, com melhorias no visual e no estilo do minimapa e de outros elementos, além de novas opções para os jogadores personalizarem diferentes aspectos da interface de acordo com seu gosto.
Nossos dois centavos
Como dá para ver, a equipe da Blizzard parece ter se esforçado para criar uma experiência única e superar muitas das críticas feitas pela comunidade em relação a Shadowlands. Mais do que corrigir deslizes, restabelecer o curso do projeto e retornar a um clima de fantasia mais amistoso e querido pelo público, Dragonflight parece modernizar um jogo próximo de completar 20 anos.
Isso fica claro na reformulação da interface básica do game – que sempre se apoiou no uso de mods e addons para ser realmente eficiente –, nas novas opções de customização de visual e poderes dos heróis e nas próprias mecânicas criadas para profissões e combate.
Também são óbvias as inspirações de praticamente todos esses elementos em concorrentes como Final Fantasy XIV, Lost Ark, Guild Wars 2 e tantos outros. Não há vergonha nenhuma nisso, já que World of Warcraft criou as bases que todos esses títulos carregam até hoje.
World of Warcraft: Dragonflight segue sem data de lançamento, mas a Blizzard revelou que deve ter um período de testes Beta muito em breve, ainda este ano. E aí, o que achou no anúncio? Conte sua opinião para a gente mais abaixo, na seção de comentários do blog KaBuM!!
Fonte: Assessoria/Blizzard
Comentários