Joel e Ellie ainda vão demorar um pouco para reaparecer na telinha. Segundo o time de conteúdo da HBO, a série The Last of Us retomará a produção da sua segunda temporada apenas no início de 2024, o que deve posicionar o seu retorno apenas no ano seguinte.

A afirmação foi feita por Casey Bloys, da chefia de conteúdo da HBO, à Variety. Segundo o executivo, a situação se deu pela realização da greve WGA/SAG-AFTRA, que paralisou os trabalhos de roteiristas, atores e dubladores de Hollywood neste segundo semestre. Embora os roteiristas já tenham voltado ao trabalho, a parte “SAG-AFTRA” que corresponde aos atores ainda segue paralisada.

The Last of Us

Imagem: HBO

Por causa desse contexto, The Last of Us não foi relacionada no rol de produções da HBO Max para 2024. Em outras palavras: não é plano da empresa exibir a série no ano que vem, o que a joga para 2025 – com sorte, no início dele, mas isso ainda não é confirmado.

Apesar disso, a segunda temporada da série já tem algumas coisas firmes por terem sido decididas antes do início das greves: os roteiristas da produção já voltaram ao trabalho, e de acordo com entrevistas anteriores, os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann já escolheram a pessoa que vai interpretar Abby, personagem de extrema importância para quem conhece a história da marca nos videogames.

Mais além, em setembro, o próprio Druckmann admitiu que já sabem qual caminho a segunda temporada deve percorrer, narrativamente falando, e o roteiro do primeiro episódio já havia sido escrito e entregue à HBO por Mazin antes das greves começarem.

Em outras searas, House of the Dragon, o spin off de Game of Thrones, deve voltar em 2024 para a sua segunda temporada. Segundo Bloys, isso deve acontecer “no início do verão” – o que corresponde ao período entre junho e setembro do ano que vem.

Ainda sobre The Last of Us, a notícia mais recente vem do universo dos videogames: um funcionário do estúdio Naughty Dog, responsável pelo desenvolvimento do jogo no PlayStation, listou um trabalho com “The Last of Us 2 Remastered” em seu perfil no LinkedIn.

O problema: um remaster do segundo jogo nunca foi afirmado por ninguém em caráter oficial, logo, a informação acabou escapando. Obviamente, o estúdio – que é dirigido pelo mesmo Neil Druckmann da série – não comentou as informações.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários