Não é novidade que Super Smash Bros surgiu em 1999 como um título (o primeiro da franquia) para o Nintendo 64. Mas o que muitos não sabem é que para promover o lançamento, a Big N organizou uma luta livre da vida real com Mario, Pikachu e companhia.

Ocorrido em Las Vegas (EUA), o evento era conhecido como Slamfest ’99 e foi realizado no mesmo ano de estreia do game. No caso, atores estavam fantasiados dos personagens Mario, Pikachu, Yoshi e Donkey Kong e simulavam lutas — ao maior estilo WWE — dentro de um ringue.

Super Smash Bros, mas na vida real

Apesar de ter sido transmitido online, não há gravações da apresentação. Um grupo de fãs e arquivistas do Lost Media WikiE têm procurado vestígios do Super Smash Bros da vida real e, por ora, poucas evidências foram encontradas.

A primeira delas diz respeito a relatos de testemunhas oculares. E com base neles, Mario e Yoshi formavam um time, enquanto Donkey Kong e Pikachu formavam outro. Muita porradaria (de mentira) foi vista, mas no fim, todos os personagens se chocaram no centro do ringue e o empate foi decretado.

Já a segunda é mais recente e foi liberada há apenas alguns dias. Após a investigação da LMW, a equipe chegou em Ed Espinoza, que era o produtor do Slamfest ’99. E, bem, o produtor teve a gentileza de compartilhar algumas imagens para provar que o evento não foi uma fanfic.

Super Smash Bros da vida real aconteceu em 1999 — e agora temos provas disso
Super Smash Bros da vida real aconteceu em 1999 — e agora temos provas disso

Infelizmente, só resta torcer para que alguém tenha guardado a transmissão. Mas bem que a Nintendo poderia organizar um “round 2” desse Smash Bros da vida real, com mais personagens e com um orçamento maior, né?

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários