O filme Super Mario Bros. está a dias do lançamento e já temos duas boas notícias: terá cena pós-créditos e ela dá gancho para uma continuação da história. Ao menos foi o que indicou Chris Pratt, que dá voz ao protagonista bigodudo.

Em uma entrevista exclusiva à Comic Book Resources, Pratt e Charlie Day (que faz a voz do irmão encanador Luigi) demonstram não apenas uma empolgação com uma possível sequência para o longa animado, mas também sugerem que o próximo filme será baseado em outros games, como Mario Golf e Luigi’s Mansion.

“Eu definitivamente gostaria de ver isso [uma sequência com esse jogos]”, disse Pratt.

A afirmação, no entanto, é apenas um desejo dos atores sobre a continuação para inspirar o longa de número 2, mas sem cravar uma certeza. A única afirmação que Pratt e Day deram é sobre a cena pós-credito que, essa sim, deve trazer pistas sobre o direcionamento para o segundo enredo.

Super Mario Bros. o filme

Imagem: divulgação

“No final do filme há uma cena pós-crédito que dá uma amostra do que a sequência poderia ser. E isso me deixa muito, muito animado. Mas tem tido conversas sobre a Luigi’s Mansion. Isso era um jogo de Gamecube e acho que seria ótimo.”

Super Mario Bros. O Filme

O longa, dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic, é uma das estreias mais esperadas do ano pelos fãs de Mario. Com estreia nos cinemas brasileiros programada para a próxima semana, em 6 de abril, a produção conta com nomes como Anya Taylor-Joy (Gambito da Rainha, Peaky Blinders) na voz da Princesa Peach, Keegan-Michael Key (Toy Story 4, Key & Peele) como Toad e Jack Black (Escola do Rock, Jumanji) como o super-vilão Bowser.

 

Super Mario: um filme tradicional com enredo contemporâneo

Em entrevista recente, também à CBR, o codiretor Aaron Horvath afirmou que a ideia era, claro, trazer a essência de Mario para as telonas, mas sem deixar de ser um enredo contemporâneo — e isso explica muito sobre o porquê da Princesa Peach estar no papel de “fodona”.

Para quem achou estranho a Princesa aparecer no trailer vestindo calças e manejando tão habilmente um machado medieval, vale dizer: nos games da franquia Mario, a princesa é historicamente raptada por Bowser e ela sempre precisa ser salva pelo encanador.

No longa, no entanto, os papéis de Peach e Luigi se invertem. “O objetivo de Mario é salvar seu irmão das garras de Bowser. Ele precisa embarcar nessa aventura épica para fazer isso”, explicou. “Então, Luigi, que é um personagem notoriamente nervoso e ansioso, se encontra na pior situação possível: ter de sobreviver aos interrogatórios de Bowser e passar por esse desafio.”

O fato de Peach ser a monarca soberana do Reino dos Cogumelos é o cenário perfeito para trazer a releitura da personagem.

“Estávamos pensando em quão forte uma pessoa precisaria ser para proteger essas pessoas [do Reino]”, disse Horvath. “Tudo isso deu origem à ideia da personagem de Peach em nosso filme.”

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários