O streaming representou 33,7% do consumo total de televisão nos Estados Unidos no mês de junho, segundo levantamento da Nielsen. É a maior participação do formato desde que a medição começou a ser feita, em junho de 2021.

Mais do que isso, o tempo gasto em plataformas de streaming cresceu 23,5% em comparação com o ano passado.

Por outro lado, o cabo (22,4%) e a transmissão dos canais abertos (35,1%) tiveram a menor participação na audiência da televisão no mesmo período – ainda assim, representam dois terços do tempo dos americanos em frente às TVs.

mercado de streaming nos EUA

Consumo de TV nos Estados Unidos – Imagem: reprodução / Nielsen

A corrida do streaming

Apesar do momento favorável, não são todas as plataformas de streaming que comemoram o resultado. Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e YouTube foram as únicas que aumentaram suas participações no tempo de visualização no mês passado.

mercado de streaming nos EUA

Share do mercado de streaming nos EUA no mês de junho – Imagem: Nielsen

Os espectadores gastaram 16% mais tempo assistindo à Netflix em relação ao mês passado; além disso, a gigante do setor capturou 7,7% do total de visualizações de TV – o maior crescimento mensal de uma plataforma de streaming.

Em comparação com junho do ano passado, todas as plataformas tiveram crescimento significativo: o Amazon Prime Video lidera com 31,9%, o Disney+ com 22% e a Netflix com 18,1%.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários