O Spotify revelou os resultados financeiros da empresa do segundo trimestre de 2022. Apesar do momento não ser dos melhores e a situação econômica mundial indicar cortes iminentes nos custos de entretenimento, a plataforma cresceu: tanto nas contas gratuitas quanto nas pagas.

Hoje com 433 milhões de usuários – 11 milhões a mais do que o registrado nos primeiros três meses do ano – a plataforma de streaming ganhou seis milhões de novos usuários Premium (contas pagas), que agora totalizam 188 milhões de inscritos. Os outros quatro milhões usam o pacote gratuito com suporte de anúncios.

Spotify

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Spotify no prejuízo

E mesmo com toda cautela trazida pelo momento econômico, o Spotify colocou a mão no bolso e investiu uma boa grana em campanhas de marketing para atrair de volta aqueles usuários que deixaram suas assinaturas expirarem ou que desejavam expandir para um plano familiar.

Resultado: esses gastos ajudaram a abrir um verdadeiro rombo nos cofres da empresa. Assim, o Spotify registra um prejuízo trimestral de US$ 197 milhões. Na tentativa de equilibrar as perdas, a plataforma aposta em aumentos acentuados na receita de assinaturas e publicidade.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários