Por mais que ainda tenha muita história para contar em suas próximas temporadas, a adaptação The Last of Us pode abrir espaço para um spin-off. Isso é: no futuro e com algumas condições específicas.

É verdade que, por ora, não faz sentido criar obras derivadas. Até porque o desfecho do enredo principal visto nos jogos ainda não foi retratado nas telinhas — e possivelmente será desmembrado em mais de uma temporada.

Mas em declarações ao The Wrap, Craig Mazin, showrunner e cocriador da adaptação, não se opôs a ideia de um spin-off de The Last of Us em algum momento no futuro.

“[…] Estes programas são tão grandes que estou a queimar uma das poucas décadas preciosas que me restam para contar esta história. Mas, em princípio, não tenho nenhum problema com isso [spin-offs]. E tenho a certeza de que o Neil [Druckmann, cocriador da série] também estaria interessado”, disse o executivo.

Para Mazin, no entanto, um possível spin-off teria de contar uma história relevante sobre The Last of Us e de ser abordado com o mesmo “cuidado, respeito e amor” que a HBO demonstrou na série principal.

The Last of Us - Episódio final

Imagem: HBO

Preparativos para a 2ª temporada de The Last of Us

Vale ressaltar que o primeiro episódio da próxima season já foi escrito. Contudo, a produção foi interrompida em virtude da greve de roteiristas e artistas de Hollywood, que segue sem um acordo.

Mas se o cronograma correr conforme o planejado, a segunda temporada de The Last of Us vai retornar às telinhas daqui dois anos, em algum momento de 2025.

Sobre o spin-off? Talvez seja um assunto para depois.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários