The Last of Us, a série, pode estar fora dos holofotes em meio ao seu hiato entre a primeira e segunda temporadas, mas isso não significa que a produção veiculada pela HBO Max não tenha um plano sólido já desenhado. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o showrunner Craig Mazin, inclusive, comentou ter um “número ideal” de duração da série, que deriva do videogame homônimo distribuído no PlayStation 4 e PlayStation 5.

Mais além, a segunda temporada, cuja previsão de chegada é apenas em 2025, parece estar caminhando bem, com o co-criador indicando que eles podem até já ter encontrado uma atriz para interpretar Abby, uma personagem extremamente importante à narrativa e que fez a sua estreia no segundo jogo da marca.

The Last of Us

Imagem: HBO

Questionado sobre a duração de cada temporada e o número de episódios de cada uma – especificamente, se a segunda temporada de The Last of Us terá 10 episódios (um a mais que a anterior), Mazin foi enfático, dizendo que o número anterior não significa nada dentro da próxima iteração da série, uma vez que eles têm uma visão específica dentro de várias temporadas

A partir daí, o questionamento mudou, lembrando Mazin que ele próprio havia sugerido “quatro” temporadas no passado:

“Estou ciente de que mencionei isso. A gente nunca sabe. Pode ser que tenham três ou cinco. Mas ‘quatro’ me parece um bom número. Algumas temporadas, por causa da história que estamos contando, podem precisar de menos episódios e outras, mais. A melhor notícia disso é a de que o público sempre quer mais. A gente não vai simplesmente atender a um desejo de mais episódios só porque o público vai ficar feliz. E se ele não curtir o volume de episódios de uma temporada e desejarem mais…bem, tanto faz.

Mas quando a coisa está em desenvolvimento, eu acho que conta mais a sabedoria de como distribuímos a história. Eu não sei alguma temporada terá um número fixo de episódios. Mas, qualquer que seja o número, ele não é importante. O que é importante é que eles sejam levados ao fim da temporada e, quando isso acontecer, eles pensem que ela foi boa.” – Craig Mazin, co-criador da série The Last of Us

Mazin também ressaltou que a segunda temporada provavelmente será dividida em duas partes, haja vista que a história planejada para ela não deve caber em uma distribuição normal. Você deve lembrar que a primeira temporada contou toda a história do primeiro jogo da marca, então o retorno de The Last of Us provavelmente terá algum salto temporal para justificar a expansão narrativa.

Nisso, entra “Abby”. A personagem – uma antagonista e co-protagonista do segundo jogo – tem um dos papéis mais importantes na história da marca e, especialmente para quem jogou The Last of Us Parte II, especular sobre quem a viveria na série da HBO Max vem sendo um passatempo interessante.

Inclusive, diversos sites de entretenimento apontaram listas de quem eles acham uma boa escolha para o papel, flutuando nomes como Alicia Vikander (a mais recente Lara Croft em Tomb Raider), Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Peyton List (Cobra Kai), Shannon Berry (The Wilds) e Sophie Turner (Game of Thrones). Mazin, no entanto, não confirmou nem negou nenhum desses nomes.

Questionado se já tinha alguém contratada, ele apenas disse um elusivo “Talvez”.

“A greve [dos atores e roteiristas] meio que forçou a gente a uma parada. As coisas estavam no meio do processo. Veja bem, Abby é a primeira coisa que a gente queria cuidar. Temos um bom histórico de fazer grandes anúncios de elenco e as pessoas reagindo com um ‘afff, sério’, o que provavelmente vai continuar independente de quem a gente anuncie. Algumas pessoas podem discordar, mas eu acho que temos acertado até agora e o público parece concordar, e a Academia também.”

The Last of Us

Imagem: Divulgação/HBO

De fato, a própria Bella Ramsey, que vive Ellie, a co-protagonista da série junto do Joel vivido por Pedro Pascal, recebeu sua dose de críticas quando foi confirmada no papel. Conforme a série andava, no entanto, a situação mudou e sua atuação foi bastante elogiada, culminando em um destaque imenso no oitavo episódio.

Evidentemente, as informações mais concretas sobre a segunda temporada de The Last of Us ainda são bem escassas. A HBO Max está em silêncio sobre o assunto e, com a greve de atores e roteiristas ainda rolando nos EUA, tudo indica que qualquer novidade mais firme vá demorar a sair.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários