Uma das maiores polêmicas envolvendo a Netflix diz respeito ao cancelamento de alguns programas. Mesmo que seja um sucesso de crítica – e até de público -, há mais chances de uma série ser cancelada que renovada. Isso, inclusive, gera vários memes na internet.

Em entrevista à Bloomberg, os atuais diretores da empresa, Greg Peters e Ted Sarandos, falaram, entre outras coisas, sobre essa questão. Segundo eles, o que leva uma série a ser cancelada é que, apesar de bem-intencionadas, esses programas “falaram para um público muito pequeno com um orçamento muito grande”.

Eles salientam que “nunca cancelamos um programa de sucesso” e que, para se manter renovada, as produções devem “ser capazes de falar com um público pequeno se tiverem um orçamento pequeno e um público grande com um orçamento grande”.

Apesar de parecer óbvio, isso não representa necessariamente a visão que os assinantes têm dos produtos da empresa. Por conta disso, diversas campanhas são feitas sempre que uma série estreia para que seja renovada. Verdadeiros mutirões são feitos para garantir bons números para as produções.

Isso surte certo efeito na Netflix, já que o streaming funciona de forma diferente de outros segmentos. Um exemplo disso é que, caso alguns minutos de um episódio seja assistido, o sistema contabiliza que toda a temporada foi exibida.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários