Kamen Rider Black Sun, o reboot da antiga série japonesa veiculada em 1987 e que ajudou a popularizar o gênero conhecido como “tokusatsu” no Brasil, ganhou um novo trailer pela Amazon Prime Video. A marca celebrou recentemente seus 50 anos e, como forma de comemorar a data, a plataforma de streaming vai exibir a releitura, atualizando sua narrativa em parceria com a proprietária da marca, a Toei Company.

No vídeo, que você vê abaixo, há um foco maior nos personagens e algum detalhamento do enredo: assim como na série que lhe serve de base, Kamen Rider Black Sun conta a história de Kotaro Minami (no Brasil, o nome foi alterado para “Issamu” Minami na versão original), um ativista que prega pela coexistência e fim de perseguição aos kaijin, uma raça alienígena humanoide que convive – porém é perseguida e vítima de preconceitos – com os humanos.

No vídeo, também somos apresentados a Nobuhiko Akizuki, que tem um passado compartilhado com o protagonista. Respectivamente, Kotaro e Nobuhiko são o Kamen Rider Black Sun e o Kamen Rider Shadow Moon, e ambos são fortes candidatos a se tornarem o novo Rei da Criação, uma entidade que detém a capacidade de destruir todo o universo.

Até aqui, os enredos da produção de 1987 e da atual parecem bastante similares, apesar de algumas diferenças: no Kamen Rider original, Kotaro e Nobuhiko foram sequestrados pelo culto Gorgom e passaram por experimentações cibernéticas, ambos sendo apelidados de “Reis do Século” e predestinados a se enfrentar. O sobrevivente seria nomeado o novo Rei da Criação, a entidade de maior veneração do culto inimigo. A cada 50 mil anos, o Rei da Criação morre, e um dos dois Reis do Século assume o posto com mais poderes que seu antecessor. 

Kotaro, no entanto, conseguiu fugir antes que a lavagem cerebral lhe surtisse efeito, efetivamente entrando em confronto com os Gorgom, que comandam os kaijin como monstros usados para atacar o herói. Eventualmente, Nobuhiko ressurge como o vilão Shadow Moon, completamente transformado pelos experimentos dos inimigos.

A série original foi exibida no Brasil na extinta TV Manchete e durou 51 episódios. Por aqui, ela atingiu imenso sucesso, ao ponto de justificar diversas visitas do ator Tetsuo Kurata, que interpretou o protagonista na produção e em sua sequência – Kamen Rider Black RX – ao Brasil.

O ator, aliás, teve que se desculpar em 2021, ao falar em uma live que não quer muito mais falar sobre Kamen Rider, visto que já se passaram anos desde que ele viveu o personagem pela última vez e não gostaria de ficar marcado apenas por esse papel. Ele também criticou fãs que entravam em suas lives apenas para assisti-las, sem fazer doações – um costume bastante comum no Japão. Hoje, Kurata é dono de um restaurante lotado de pôsteres de sua época como o protagonista da série.

A franquia Kamen Rider é dotada de dezenas de produções – algumas, de antes da série de 1987. Ao todo, são 45 criações, entre séries, filmes e especiais de TV, distribuindo a marca em décadas de existências: no Japão, inclusive, Kamen Rider Geats estreou em 4 de setembro, com previsão de rodar pelo menos até o primeiro trimestre de 2023. Por aqui, no entanto, apenas a série de 87 e sua sequência direta (RX) foram veiculadas.

Na nova produção, ainda não se sabe o que levará ambos os personagens a se enfrentarem nem as circunstâncias que lhes concedem suas transformações. Poderemos descobrir a partir do dia 28 de outubro, data em que a Amazon programou a sua estreia.

via Amazon Prime Video (JP)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários