Acabou-se o que era doce, como diz a expressão: a Amazon confirmou que vai passar a exibir comerciais entre episódios de séries do Prime Video, até então a última plataforma de streaming a evitar a adoção de veiculação publicitária em seus serviços (via Variety).

Segundo a empresa, a ideia é exibir “menos anúncios que as concorrentes”, mas disponibilizá-los entre episódios de séries consagradas, como The Boys, Anéis de Poder ou qualquer outro lançamento da plataforma. A premissa coloca a Amazon em algo parecido com o que você vê nas emissoras de TV aberta e suas novelas.

Amazon Prime Video

Imagem: divulgação / Amazon

O plano será implementado de forma gradual, dividindo suas aparições em vários mercados, já no início de 2024: pelo cronograma informado, a coisa toda começará pelos EUA, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Nos meses seguintes, França, Itália, Espanha, México e Austrália entrarão no rol.

Ainda não há informação de quando isso deve afetar o Brasil, mas nosso país tem por tendência seguir o calendário estadunidense para estreias. Faz sentido, então, que nós também vejamos os famosos “reclames” aparecerem por aqui mais cedo – possivelmente na primeira leva. Mas isso já especulação da nossa parte.

Felizmente ou não, a Amazon ainda pretende disponibilizar uma vertente adicional de pagamento para quem quiser manter a experiência livre de comerciais e publicidades…por US$ 2,99 (R$ 14,67) mensais, além do plano anual de assinatura do Prime Video.

Com a mudança, o setor de streaming se consolida como mais um vetor de publicidade veiculada. Netflix e Disney+ também contam com a exibição de anúncios, bem como opções de planos mais caros para quem quiser fugir deles.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários