Produção da segunda temporada de ‘The Last of Us’ deve começar com fim da greve
Showrunner Neil Druckmann não se comprometeu com datas, mas rumores apontam retorno de The Last of Us para 2025By - Rafael Arbulu, 4 setembro 2023 às 12:20
A segunda temporada de The Last of Us já tem uma data de começo de produção: o problema é que ninguém sabe qual é essa data. Isso porque, de acordo com o showrunner Neil Druckmann, o retorno da série que liderou indicações ao Emmy deste ano já está pronto para ser iniciado – ele depende apenas do fim da greve dos membros do SAG-AFTRA.
E como toda greve, esta, que começou em maio e julho – ela contempla roteiristas e atores de filmes e séries, que ingressaram ao movimento em épocas diferentes – não tem um “prazo”, já que as negociações entre estúdios e sindicato não parecem ter chegado a um meio termo.
“Nós já temos toda a segunda temporada [de The Last of Us] encaminhada e estamos prontos para começar assim que a greve terminar” – Neil Druckmann
Como todo chefe de produção, Druckmann não citou nenhuma data específica a fim de não se comprometer, mas rumores anteriores à entrevista do homem apontavam a volta de The Last of Us para algum momento de 2025. Obviamente, essa especulação não tem confirmação oficial.
Para a segunda temporada, os atores principais do elenco – Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) – já tiveram seus retornos confirmados. Recentemente, o co-produtor executivo Craig Mazin confirmou que a série já escolheu a atriz que viverá Abby, uma personagem bastante importante do segundo jogo e que deve aparecer na nova temporada. O nome da téspia, no entanto, foi mantido em sigilo.
Vale lembrar que a greve já causou atrasos em The Last of Us – especificamente, na escolha de elenco e equipe técnica.
Ah, e tem todo aquele papo de que The Last of Us pode ou não ter um spin off. Vai saber…
No mais, Druckmann também brincou sobre o terceiro jogo da franquia The Last of Us. Ele, que também dirige o estúdio Naughty Dog (uma propriedade da divisão PlayStation da Sony), disse que o chefe de comunicação da empresa “o mataria” se ele falasse qualquer coisa concreta sobre o projeto.
Até mesmo porque, convenhamos, ele próprio está desenvolvendo um novo jogo e essas coisas levam tempo…
Comentários