O novo modelo de assinatura com propagandas da Netflix deverá custar entre US$ 6,99 e US$ 8,99 – ou R$ 35,24 a R$ 45,33 se você contar apenas a conversão da moeda. A fonte da informação é a Bloomberg, que alega ter fontes próximas ao projeto da gigante do streaming, que lhe falaram em condição de anonimato.

As mesmas fontes, aliás, asseguraram ao site que o novo plano da plataforma deve chegar “em mercados iniciais” antes do final de 2022. A Bloomberg, no entanto, não listou esses “mercados” por país – então é seguro presumir somente os EUA e/ou setores onde o crescimento da empresa vêm caindo, como apostas seguras para isso.

Wandinha, Família Addams, Netflix

Não se sabe se, dentro do plano alternativo da Netflix, com a veiculação de propagandas, séries como “Wandinha” estarão disponíveis (Imagem: Netflix/Reprodução)

O novo modelo da Netflix é, segundo as informações vazadas até agora, uma forma de oferecer o catálogo de filmes e séries da companhia a um valor mais barato. A condição para isso, no entanto, é que anúncios poderão interromper uma sessão por alguns segundos – similar ao que acontece com a forma gratuita do YouTube ou com o Crunchyroll, para citar alguns exemplos.

Mas a veiculação de publicidade digital não é a única diferença: de acordo com relatos recentes, a Netflix deverá impor algumas limitações. Não será possível, por exemplo, baixar filmes e séries para assisti-los offline como se faz nos modelos atuais – anúncios veiculados pela internet precisam…bem…de uma conexão constante com a internet, afinal.

Mais além, a empresa não deve oferecer todo o seu catálogo no novo formato, embora não tenha sido especificado o que ficaria de fora.

No que tange à veiculação da publicidade, já foi confirmado que a Microsoft cuidará desta parte. A ideia é exibir anúncios antes do início de uma produção e durante a sua reprodução, mas nunca ao seu final. O plano da empresa é veicular quatro minutos de comerciais por cada hora de conteúdo assistido.

Evidentemente, não há informação de qual seria o preço final deste novo plano no Brasil: aqui, a assinatura mais básica da Netflix sai por R$ 25,90 por mês, então caso os valores nomeados pela Bloomberg se confirmem, é provável que por aqui ele seja um pouco menor que isso.

A Netflix não comentou as informações.

Fonte: BGR (via Bloomberg)

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