O quarto filme da franquia Planeta dos Macacos agora conta com um título oficial e uma previsão de estreia, segundo informa o Hollywood Reporter. De acordo com a publicação, o longa metragem agora é conhecido como “Reino do Planeta dos Macacos” (tradução não oficial do nome em inglês, “Kingdom of the Planet of Apes”) e a ideia é que ele chegue às telonas em 2024.

Ainda de acordo com o site, as filmagens devem começar em outubro de 2022, mês que vem. Até agora, foram confirmados no elenco Freya Allen (The Witcher), Peter Macon (The Orville; SEAL Team) e Owen Teague (IT e IT 2). A direção fica por conta de Wes Ball com roteiro assinado por Josh Friedman e Rick Jaffa.

Imagem mostra cena do filme "Planeta dos Macacos: A Guerra"

Imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Reino do Planeta dos Macacos será o quarto filme da franquia contemporânea. Desde 2014, a série foi revisitada e adaptada a narrativas com eventos mundiais mais recentes, contando a história do chimpanzé Cesar, um símio super inteligente que cresce entre humanos e, eventualmente, lidera uma revolução que vê os primatas dominando a Terra. A série ainda rendeu mais dois filmes, mostrando o mundo sob o jugo dos macacos.

Andy Serkis (O Senhor dos Aneis/Vingadores/Pantera Negra) fez a captura de movimentos e interpretou Cesar nos três filmes, mas ainda não há informação de ele retornando ao papel no quarto filme.

A franquia Planeta dos Macacos é originalmente inspirada em uma série de livros publicados em 1963 e assinada por Pierre Boulle. A premissa é praticamente a mesma – símios tirando o domínio do mundo das mãos da raça humana. Entretanto, as primeiras adaptações cinematográficas envolviam viagens especiais e no tempo.

Já a nova série é mais “pé no chão”, como diz a expressão, envolvendo experimentos tecnológicos para a busca da cura do Mal de Alzheimer. Os macacos, usados como cobaias para os testes de uma nova droga, desenvolvem inteligência avançada, eventualmente adquirindo a capacidade de se organizarem em um levante contra os humanos.

via Hollywood Reporter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários