Por mais que já tenha virado um meme de frases motivacionais em páginas de coaching no Facebook a essa altura, a série Peaky Blinders é, inegavelmente, um sucesso. E como todo sucesso, é natural imaginarmos como ela se sairia em outras mídias.

O youtuber e já uma figurinha carimbada do blog KaBuM!, TeaserPlay, tentou cuidar dessa parte da imaginação com uma verossimilhança bem evidente: o canal publicou um novo vídeo, criando uma premissa conceitual de um jogo de Peaky Blinders feito na Unreal Engine 5.

A Unreal Engine – como você já deve saber – é o motor gráfico licenciado pela Epic Games para que várias empresas do setor dos videogames criem ambientações e apresentações visuais em seus títulos. A marca é uma das mais conhecidas do setor, possivelmente a mais dominante, inclusive.

O interessante é que, na qualidade de motor gráfico, ela pode ser usada para qualquer finalidade audiovisual, desde vídeos conceituais, apresentação de animações e, bem, séries reimaginadas como um videogame.

E no caso do “jogo” de Peaky Blinders, a ideia não poderia ser outra que não um título de ação em terceira pessoa, moldado ao estilo mafioso que ficou eternizado em jogos como a franquia Mafia e, para os mais velhos, The Godfather.

O resultado é um material que bebe de toda a fonte soturna da série ambientada na Inglaterra do pós Primeira Guerra Mundial. Definitivamente, digno do troféu “Cillian Murphy desapontado”.

Imagem mostra o ator Cillian Murphy, protagonista de Peaky Blinders, reagindo ao seu meme

Imagem: ScoopWhoop/Reprodução

via VentureBeat

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários