One Piece: exibição-teste do live-action da Netflix pode ter sido um desastre
De acordo com rumores, os presentes na exibição de One Piece, e que não conheciam o anime, ficaram perdidos na históriaBy - Luiz Nogueira, 17 abril 2023 às 15:28
Desde que foi anunciado oficialmente, o live-action de One Piece dividiu opiniões. A principal dúvida era sobre como a Netflix iria adaptar um anime com mais de mil episódios em uma série – sem se tornar caricato ou perder a essência.
Agora, segundo uma conta do Twitter chamada Divinity Seeker, uma exibição de teste do novo programa foi mal recebida pelo público que assistiu à adaptação de One Piece pela Netflix.
From a source connected to Netflix:
• Avatar: The Last Airbender will no longer release in 2023, but Netflix believes this will be their Stranger Things
• One Piece tested horribly, the CGI looked bad and the story didn’t make sense to non-fans, and they’re rewriting entire eps— Divinity Seeker (@DivinitySeeker1) April 13, 2023
Alguns dos pontos citados pelos presentes estão ligados à baixa qualidade do CGI e à trama confusa. Vale citar que alguns dos espectadores escolhidos não eram fãs de One Piece, o que serviria como um termômetro para ver se a adaptação faria sentido para todos os públicos.
Já a outra parte que conhece a história disse que ficaram igualmente confusos com as mudanças da adaptação. Para eles, um desvio notável é a apresentação de alguns personagens centrais, como Zoro, Nami, Usopp e Sanji, que são introduzidos nos 15 minutos finais do piloto.
No anime, isso levou 20 episódios para acontecer, o que traz a ideia de que toda a história nesse meio foi perdida. Além disso, os fãs citam o tom da adaptação, que conseguia pular de algo sério para uma produção com humor escrachado.
Embora as reações não tenham sido as melhores, as exibições de teste servem para que o material seja alterado e se adeque ao que o público espera. Com isso, acredita-se que a série possa passar por mudanças antes de sua estreia, marcada para algum momento de 2023.
No entanto, os produtores têm a difícil tarefa de trazer para o mundo real, e de maneira convincente, um mundo enraizado na estética dos desenhos animados – o que inclui personagens extravagantes e cenários exagerados.
Via: CBR
Comentários