DCU ganha novos filmes de Superman, Batman & Robin e mais
Intitulado Gods & Monsters, o Capítulo 1 do novo Universo DC (DCU) comandado por James Gunn e Peter Safran, terá filmes de Superman, Batman & Robin, e muito maisBy - Jessica Pinheiro, 31 janeiro 2023 às 18:02
O DC Studios revelou nesta terça-feira (31) uma parte do Capítulo 1 da nova fase do Universo DC (abreviado como DCU). Intitulado Gods & Monsters, o projeto conta com novos filmes e séries, incluindo produções estreladas pelo Superman e por Batman & Robin.
De acordo com James Gunn, co-CEO do DC Studios, “a DC tem filmes e produções de TV desconectadas”, e isso se prolongou por muito tempo. “E é um de nossos deveres, meu e de Peter [Safran, o outro presidente], garantir que o DCU se conecte entre filmes, televisão, games e animação”. Veja todos os anúncios.
Novo DCU: Capítulo 1: Gods & Monsters
Creature Commandos
Esta série promete mesclar animação e live-action e é baseada na saga em quadrinhos de mesmo nome. Aqui, um grupo luta contra criaturas aterrorizantes, incluindo zumbis e lobisomens. Entre os personagens estão Rick Flag Sr., Weasel, Nina Mazursky, Doctor Phosphorus, Eric Frankenstein, a Noiva de Frankenstein e G.I. Robot.
Waller
Esta série live-action é focada em Amanda Waller, a manda-chuva do Esquadrão Suicida. Gunn confirma ainda que Viola Davis retornará ao papel, e que a trama se passa entre a primeira e segunda temporada de Pacificador. Entre os roteiristas, estão Chrystal Henry (de Watchmen) e Jeremy Carver (de Doom Patrol).
Superman: Legacy
O novo filme estrelado pelo Homem de Aço está sendo roteirizado pelo próprio Gunn. A trama será focada em um Clark Kent jovem, em seus primeiros dias como repórter em Metrópoles, logo após deixar Smallville. Em paralelo, também será mostrado seu início como o Superman. A estreia está prevista para 11 de julho de 2025.
Lanternas
Os Lanternas Verdes estão presentes no Capítulo 1 do novo DCU com uma série inédita e de orçamento a nível HBO. A produção será focada nos dois integrantes mais populares do grupo: Hal Jordan e John Stewart, mas Gunn diz que outros membros podem aparecer. De acordo com os CEOs do DC Studios, True Detective é a principal inspiração para Lanternas.
The Authority
“Um projeto pelo qual estou apaixonado”, afirma Gunn. The Authority é um filme sobre um time de super-heróis (do selo Wildstorm) que costuma fazer justiça com os próprios punhos, ignorando leis e políticas. A produção é baseada nos quadrinhos de Warren Ellis e Bryan Hitch. O longa-metragem não possui previsão de lançamento.
Paradise Lost
As Amazonas de Temíscira também terão uma série de TV e, segundo Gunn e Safran, Game of Thrones será a principal inspiração. A produção é ambientada na Ilha Paraíso e se passa antes do nascimento de Diana Prince, a Mulher-Maravilha — então não espere vê-la de imediato.
The Brave and the Bold
Em seu novo filme, o Homem Morcego será acompanhado pelo Robin de Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake. O rapaz é filho de Bruce Wayne com Talia Al Ghul, o que significa que ele é descendente dos assassinos que lideram a Liga das Sombras. A trama de The Brave and the Bold é baseada na saga em quadrinhos escrita por Grant Morrison e não tem previsão de estreia.
Importante: O longa-metragem de Gunn e Safran não tem relação com O Batman de Matt Reeves, interpretado por Robert Pattinson. Os dois heróis coexistirão em universos separados, sem relação um com o outro.
Booster Gold
Nesta série, o foco será o Gladiador Dourado, que Gunn descreve como “um perdedor que vem do futuro e usa a tecnologia futurista para retornar ao presente e se tornar um super-herói, assim as pessoas vão amá-lo”. A série estreia no HBO Max e é basicamente uma história sobre a “síndrome do impostor”.
Supergirl: Woman of Tomorrow
A Supergirl terá um filme épico de ficção científica para chamar de seu na fase Gods & Monsters do novo DCU. O projeto será baseado na saga de quadrinhos escrita por Tom King, em que a heroína Kara Zol-El viaja pelo espaço em busca de vingança e justiça. O longa-metragem promete uma abordagem diferente da prima do Superman.
Monstro do Pântano
Gunn e Safran prometem um filme de Monstro do Pântano voltado para o terror, com uma abordagem mais sombria. “Ainda que seja bastante diferente do resto do DCU, ainda tem relação com as demais histórias”, promete o co-CEO do DC Studios em sua apresentação. A história gira em torno de um cientista que acaba se fundindo com um pântano.
E os outros filmes da DC?
Gunn cita que Shazam! Fúria dos Deuses, que estreia em 17 de março, permanece no cronograma de filmes que já estavam com lançamento confirmado.
A sequência de Shazam! (de 2019), por sua vez, se conecta com The Flash, com estreia agendada para 15 de junho. O filme estrelado por Ezra Miller promete resetar completamente o atual Universo DC.
Depois, é a vez de Besouro Azul, programado para 17 de agosto. E por último, Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas no dia 23 de dezembro de 2023.
Segundo Gunn, a partir deste filme, o novo DCU, cujo primeiro capítulo é intitulado Gods & Monsters, tem início. Já as sequências de O Batman e de Coringa (dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix), fazem parte do selo Elseworlds.
O selo Elseworlds serve para identificar projetos que não fazem parte do novo Universo DC — ou seja, se passam em uma linha do tempo independente.
O que é o novo “DCU”?
Em agosto de 2022, a proprietária Warner Bros. Discovery anunciou um plano de dez anos para lançar um novo Universo DC (ou apenas DCU). A ideia é seguir um modelo semelhante ao do Marvel Studios, com séries de TV, filmes, animações e games integrando o projeto.
À frente desse plano estão Gunn e Safran. Assim como Kevin Feige assina, produz e cuida das produções da Marvel, a dupla está encarregada de fazer o mesmo com os próximos lançamentos do DCU. Até o momento, sabe-se que o plano será dividido em dois capítulos.
Via: DC
Comentários