Recentemente, a Netflix chamou a atenção por oferecer planos de assinatura com anúncios. Agora, ao que parece, o plano é expandir essa abordagem.

Segundo o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, “temos várias camadas hoje, então é provável que tenhamos várias camadas de anúncios ao longo do tempo, mas nada sobre o que falar ainda”.

A modalidade com anúncios chega em um momento em que a Netflix precisa encontrar formas de expandir sua receita à medida que o crescimento de assinantes diminui e a concorrência aumenta.

Atualmente, a versão com anúncios do streaming chega por R$ 18,90 por mês e oferecer cerca de 90% do catálogo do streaming – por conta de questões contratuais -, além de quatro a cinco minutos de comerciais a cada hora. Os usuários que optarem pela modalidade também não podem baixar os filmes e as séries.

Compartilhamento de senhas da Netflix

Ícone do aplicativo da Netflix

Imagem: @solomin_d/Unsplash

Em uma última tentativa a curto prazo para barrar a diminuição de ganhos do streaming, Sarandos confirmou que a empresa vai se concentrar em impedir o compartilhamento de senhas em 2023.

Atualmente, segundo ele, estima-se que mais de 100 milhões de lares estejam usando senhas compartilhadas. “Existem pessoas que estão curtindo a Netflix literalmente de graça hoje. Estão, eles estão obtendo muito valor com isso. Acho que eles ficarão felizes em ter sua própria conta”, disse.

Via: CNBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários