A Netflix disse recentemente que um plano com anúncios ou propagandas poderia chegar ainda em 2022. Agora, para que esse plano vire realidade, a plataforma de streaming pode acabar adquirindo o Roku.

A informação vem do site Business Insider, que teria ouvido funcionários do próprio Roku discutindo a possibilidade de venda para a Netflix. A venda, inclusive, ocorreria em um momento de baixa da empresa, uma vez que o Roku vem perdendo em vendas desde julho do ano passado.

Netflix

Imagem: Tumisu/Pixabay

Mais um fato que contribui para confirmar o rumor é que os funcionários do Roku estão impedidos de negociar suas ações em um período em que normalmente seria possível vender seus ativos.

Netflix estaria interessada no sistema de propagandas do Roku

O Roku tem o foco em vender equipamentos de streaming nos quais os usuários podem acessar diferentes serviços, sendo que até mesmo TVs podem contar com o seu sistema. Já o interesse da Netflix no Roku pode ficar justamente por causa de seu sistema de propaganda bem estabelecido, que já chegou a render US$ 647 milhões em um semestre.

Enfrentando um período de quedas, o Roku ainda possui mais de 61 milhões de contas ativas e o valor de sua venda estaria girando em torno de US$ 88 bilhões, aproximadamente um quinto de seu valor avaliado no mercado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários