Há algum tempo, a Netflix testou no Chile, Costa Rica e Peru uma nova funcionalidade que permitia transferir as características de um perfil, como histórico de visualização, títulos salvos, jogos, aparência de legendas e outras configurações para um novo perfil.

Isso é bastante útil em casos específicos em que, por exemplo, uma pessoa quer ter sua própria conta, mas não quer começar do zero – ou para quem quer expulsar um ex da Netflix após um fim de relacionamento.

A novidade está disponível automaticamente para usuários de vários países. No caso dos assinantes da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, a novidade deverá ser ativada nas configurações antes de utilizada.

A Netflix promete enviar um e-mail para todos os seus usuários quando a novidade estiver disponível na conta. A partir disso, será possível transferir o perfil ao selecionar a opção, disponível ao passar o mouse sobre o ícone do perfil na página inicial.

No entanto, é importante lembrar que não será possível transferir o perfil para uma conta já existente. O processo só será permitido para contas novas.

Abordagem da Netflix contra o compartilhamento de senha

Logo da Netflix

Imagem: @thibaultpenin/Unsplash

Apesar de ser uma ferramenta útil para o caso de quem quer se afastar de uma pessoa ou família para criar sua própria conta, esse parece apenas mais um passo para evitar o compartilhamento de senhas, já que a empresa encoraja que as pessoas criem suas próprias contas.

Isso começou a ser refletido em agosto, quando a Netflix começou a cobrar mais de usuários em cinco países se eles compartilhassem as senhas de sua conta com pessoas que moram em outros endereços.

Como os testes foram realizados no Chile, Costa Rica e Peru – e foram justamente esses países que testaram a transferência de perfis -, pode ser que a cobrança extra chegue a outros territórios agora que a ferramenta para mudança de perfil está disponível.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários