Desde que a Netflix anunciou medidas visando barrar o compartilhamento de senha, muitas reclamações surgiram, inclusive com o Procon chegando a cobrar explicações da plataforma de streaming. Apesar da ação impopular, um dos objetivos da empresa parece estar sendo atingido.

Um estudo feito pela Antenna aponta que a Netflix chegou a ganhar aproximadamente 200.000 assinantes entre os dias 26 e 27 de maio nos Estados Unidos. Ou seja, na mesma semana em que começou a barrar o compartilhamento de senha no país, o número de assinantes novos chegou a aumentar quase 102% quando comparado aos últimos 60 dias.

Netflix

Imagem: Thibault Penin/Unsplash

A Antenna não chegou a fazer um estudo sobre a situação no Brasil e, por enquanto, ainda não se sabe de forma concreta se a plataforma de streaming atingiu os planos por aqui.

Netflix também teve mais cancelamentos

Se por um lado a Netflix conseguiu obter um número maior de assinantes, nem tudo ocorreu da melhor forma. Ainda de acordo com o estudo feito pela Antenna, no dia 23 de maio o número de cancelamentos aumentou em praticamente 25,6% quando comparado aos últimos 60 dias.

Para continuar compartilhando a senha no Brasil, vale lembrar que é possível adicionar um assinante extra no valor de R$ 12,90 por mês. O blog KaBuM!, inclusive, fez uma matéria explicando tudo o que mudou com as novas regras da plataforma de streaming.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários