Em novembro do ano passado, em uma tentativa de abraçar novos mercados e trazer um diferencial frente à concorrência, a Netflix começou a disponibilizar jogos dentro dos aplicativos para dispositivos móveis da plataforma. Por enquanto, não decolou.

Segundo análise da Apptopia, uma empresa de análise de apps, os jogos da Netflix atraem menos de 1% dos 221 milhões de assinantes do serviço. No total, os games foram baixados 23,3 milhões de vezes e uma média de 1,7 milhão de usuários diários – muito abaixo os principais títulos disponíveis para celular.

Netflix Games

Imagem: Netflix

Netflix Games

O Netflix Games, incluído em todas as assinaturas da plataforma, permite que os usuários joguem diversos games em seus dispositivos móveis. Atualmente, são 24 títulos disponíveis no pacote.

Os jogos não trazem anúncios, compras no aplicativo ou taxas adicionais. A proposta é que os usuários permaneçam engajados com o serviço de streaming além dos filmes e séries.

A empresa não revela quanto está investindo em jogos. Ainda assim, a gigante do streaming comprou a desenvolvedora finlandesa Next Games por cerca de US$ 72 milhões e afirma que o catálogo crescerá para 50 jogos até o fim do ano.

Netflix Games

Imagem: Divulgação/Netflix

Via: CNBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários