Não faz muito tempo que a Netflix anunciou a ideia de lançar um plano mais barato suportado por anúncios. No entanto, ao que parece, nem todos os filmes e séries da plataforma poderão ser acessados pelos usuários da nova modalidade.

Segundo o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, o conteúdo licenciado pode ter de passar por um novo acordo entre o streaming e os estúdios e distribuidores – a menos que o aplicativo consiga convencê-los de que a ideia vai ser um sucesso.

A Netflix afirma que está em conversa com empresas como Warner Bros., Universal e Sony Pictures (via Wall Street Journal), para alterar seus acordos e poder disponibilizar todos os programas com anúncios.

Netflix

Imagem: Luca Sammarco/Pexels

No entanto, as novas diretrizes não se aplicam apenas às produções mais recentes. A companhia deverá renegociar seu acordo de exibição com diversas outras empresas para produtos mais antigos, como “Breaking Bad”, por exemplo.

“Os membros da modalidade com anúncios terão uma ótima experiência. Vamos liberar alguns conteúdos, mas não todos, porém, não acho que seja um obstáculo material para o negócio”, disse Sarandos.

Queda da Netflix

Na mesma ocasião, a Netflix revelou que perdeu quase 1 milhão de assinantes apenas no segundo trimestre de 2022. Mesmo assim, obteve um lucro líquido de US$ 1,44 bilhão no período – e espera aumentar esse número nos próximos três meses.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários