“Heardle” é um popular jogo que coloca os jogadores para identificar uma música com base em um pequeno trecho de áudio. Ele funciona como se fosse uma versão alternativa ao “Wordle”, já que oferece um desafio por dia com seis chances para identificar o enigma.

Em janeiro, a versão de palavras foi comprada pelo The New York Times por US$ 1 milhão. Agora, o “Heardle” também foi adquirido por uma grande empresa. O Spotify agora é o dono do site de desafios.

Ao falar sobre a aquisição, o chefe global de música do Spotify, Jeremy Erlich, disse que a empresa está “sempre procurando maneiras inovadoras e divertidas de aprimorar a descoberta de músicas e ajudar os artistas a alcançar novos fãs”.

Spotify compra jogo musical Heardle

Imagem: Tero Vesalainen/shutterstock.com

Apesar de não ser uma empresa de jogos, a compra do Spotify faz sentido já que o “Heardle” pode ser considerado um sistema para descoberta de músicas, principalmente porque as pessoas poderão conhecer novos ritmos ao se depararem com diferentes desafios.

Ao que parece, o plano da empresa é integrar a nova compra com o sistema já existente. “Mais adiante, também planejamos integrar o Heardle e outras experiências interativas de forma mais completa ao Spotify”, descreve a empresa.

De qualquer forma, mesmo após a aquisição, foi revelado que o game continuará gratuito, bem como com a mesma aparência. No entanto, a ideia é que, após jogar, seja possível escutar a música completa.

Heardle

Imagem: Reprodução

O site da iniciativa agora traz alguns elementos que citam o Spotify. No entanto, por enquanto, o jogo não está disponível no Brasil.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários