‘Me sinto como a Wandinha’, diz Tim Burton em pré-estreia da série
Diretor de metade dos capítulos da série Wandinha, que estreia na Netflix em 23 de novembro, Tim Burton falou sobre seu trabalho para a TVBy - Cesar Schaeffer, 31 outubro 2022 às 18:42
Fã declarado da Família Addams, Tim Burton conta que foi atraído à produção e direção da série Wandinha, que estreia na Netflix em 23 de novembro, pela abordagem única da icônica personagem principal, estrelada por Jenna Ortega.
“Eu cresci assistindo a série de TV e gostava dos desenhos do Charles Adams. Seus cartoons originais foram realmente inspiradores para mim. Mas o que mais me provocou foi mesmo a personagem Wandinha”, declarou Burton durante a primeira exibição da série na conferência Lucca Comics & Games, na Itália.
O diretor lembra que a personagem sempre foi retratada como uma criança, mas ele queria ir além disso. “Eu queria ver como ela seria na escola e como ela reagiria à sua família, outras pessoas e terapia”, acrescentou Tim Burton, que confessa ter certa ligação pessoal com a personagem.
“Eu me sinto como a Wandinha. Eu me sinto como a Wandinha desde adolescente, mesmo sendo menino”, acrescentou.
Problemas mentais
“Eu tive problemas de saúde mental durante minha vida inteira, então eu entendo”, respondeu Tim quando questionado se o perfil da série Wandinha e suas criações poderia ser considerado um mundo de personagens marginalizados com problemas de saúde mental.
“É exatamente como eu me sentia em relação à escola, meus pais e outras pessoas. Então, mesmo que ela esteja em um lugar para pessoas como ela, ela não gosta de participar da festa”, explica o cineasta.
Sobre Wandinha, de Tim Burton para a Netflix
A série, que estreia no dia 23 de novembro da Netflix, mostra a filha adolescente de Mortícia Addams – interpretada por Catherine Zeta Jones – e Gomez Addams – interpretado por Luis Guizmán. Depois de dar muita dor de cabeça para a família, Wandinha é transferida para a Escola Nunca Mais; um assombroso internato para crianças problemáticas. O colégio é palco para as travessuras
Como aluna da escola para alunos com “habilidades extraordinárias”, Wandinha tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterroriza a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com seus novos e muito complicados relacionamentos na nova escola.
Fonte: Variety
Comentários