Uma das pendências que restava estabelecer no pós-fusão entre WarnerMedia e Discovery era o nome para o novo streaming que seria gerado com a combinação dos conteúdos de ambas as empresas em uma plataforma única. Mas, parece que essa incógnita foi resolvida e o novo serviço pode receber o título “Max“.

De acordo com a CNBC, que cita pessoas próximas ao assunto como fonte, essa é a escolha mais provável, mas ainda não há um veredicto concreto e o nome pode ser alterado. Internamente, o serviço é tratado sob o codinome BEAM.

HBO e HBO Max

A escolha do nome reduzido é também estratégica, visto que há uma preocupação em torno da marca HBO Max. Apesar do serviço de streaming ter se consolidado no mercado, o nome “HBO Max” acabou impactando a marca “HBO” que é mais antiga que a plataforma.

Imagem mostra uma televisão de tela plana, que exibe o logo do streaming HBO Max; quais as melhores séries da plataforma

Imagem: Shutterstock/monticello

Ainda de acordo com apuração da CNBC, diversos executivos apontam que o nome do streaming, se mantido, poderia canibalizar a marca HBO, já que consumidores passaram a tratar ambas como uma coisa única — apesar de a HBO ter uma certa limitação de alcance em termos de público, que é em grande parte baseado nos EUA.

Nessa transformação, é possível que HBO se torne uma submarca do novo streaming, visto que o serviço irá abranger diversos conteúdos. O que também deve encerrar uma outra confusão criada em torno do nome, visto que a empresa também já lançou outros serviços similares: HBO Go e HBO Now.

A Warner deve apostar também em conteúdos da DC Comics e da Warner Bros. como principais chamarizes para o lançamento da nova plataforma.

Recentemente, por exemplo, a empresa anunciou a contratação do diretor James Gunn e do produtor Peter Safran como coCEOs da divisão DC Studios, formada há pouco tempo dentro da Warner Bros.

James Gunn, conhecido por seu trabalho na Marvel, assumiu posto de co-CEO da DC Studios em meio à fusão entre HBO Max e Warner Bros. Discovery

Imagem: DFree/Shutterstock

A criação da Warner Bros. Discovery e a batalha dos streaming

A fusão entre a WarnerMedia e a Discovery foi anunciada em maio de 2021. A compra, concluída em abril deste ano no valor de US$ 43 bilhões, resultou no novo conglomerado de mídia Warner Bros. Discovery.

A Discovery é atualmente detentora de canais de televisão a cabo como Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Discovery Home & Health, Discovery Kids, entre outros, e a previsão é de que o conteúdo da companhia, que também é entregue por meio do streaming Discovery+, seja fundido aos títulos já disponibilizados pela WarnerMedia via HBO Max.

Além da definição do novo nome e dos conteúdos integrados, a Warner Bros. Discovery prevê a chegada de um serviço de conteúdo sob demanda gratuito para TV em 2023. A ideia é oferecer aos consumidores algo similar ao que a Paramount entrega atualmente por meio da Pluto TV.

Apesar das mudanças, o objetivo da empresa no longo prazo é descobrir como tornar o negócio lucrativo – e não simplesmente aumentar o número de assinantes. Na última apresentação de números para investidores, o CEO da empresa, David Zaslav, afirmou que a meta é alcançar US$ 1 bilhão em ganhos em streaming até 2025.

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